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Luzes

Por: Albiero  

Em: 09/05/2008 14:08

Como disse .. nao manjo mto com luzes renders pois sou novo em programas 3d ...qro aprender com a ajuda de vcs ... que tipo de luzes eu posso usar num modelagem interna ? me mandem algumas dicas ... nao qrendo abusar Vlw! ;)
Marcus Albiero
boa tarde Albiero! Bom primeiramente se estuda as Luzes Standard....dá pra fazer trabalhos bons com elas....usando a MR Omni e a outra MR Spot , pois usa-se para renderizar as Cenas com o renderizador Mental Ray habilitado, por isso do MR na frente.... V. precisará configurar inúmeros campos, shadows, ter habilidade com o Menu Rendering, com opções de Radiosity, Exposure Control, e outros. Precisará estudar os Tutoriais do Site, sobre Iluminação. Após para cenas melhores e mais fiel a realidade, usa-se as Luzes Photometrics. Em que se configuram vários campos para deixá-las com características reais. Acessa aí os Tutoriais e bons estudos.
ein guri..q render tu usa? o normal? da uma olhada nos tutoriais do Site, la vc encontra varias dicas... eh bacana vc tirar uma foto de um ambiente e estudar ela...ver q tipos de luzes e onde a iluminação esta...pq cada cena eh diferente da outra.. abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Rapaz... pra você que está chegando agora, ó que presentão: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Manda ver! Cai dentro dos tutos que vai ser muito esclarecedor. Na seção de iluminação você vai descobrir que luz usar em qual ocasião, e um monte de outros aspectos do Max. Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Lembrando que tem os grupos de estudos aqui no fórum com muitas dicas interessantes. ;)
Ai Albiero, bem vindo. Se vc usa o Mental Ray, pra cenas internas fica bom fazer com luzes Photometrics, elas são mais reais e deixa vc carregar arquivos IES. Estes arquivos são de luzes reais medidas em laboratório, ai vc coloca na photometric e fica igual a luz real. Só que pra dar certo tem que trabalhar na escala certa. vê esse tut de photometric aqui do site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250
Além desse tuto que o magster indicou, tem uma notícia no fórum 3d1 sobre um artigo do site www.erco.com que ensina como usar esse tipo de iluminação, onde cada tipo de luz é aplicado e inclusive tem simuladores para vermos os resultados. No caso das photometrics, é interessante que se tenha um projeto luminotécnico, não precisa ser nenhum projeto ao pé da letra, mas sabermos onde colocar cada ponto de luz, como se fosse na vida real. ;)
vlw galera ! isso vai me ajudar !
Marcus Albiero

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