Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Kornlu   Novo Hamburgo-RS, Brazil
Luiz   São Paulo - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
Tiago   Indaiatuba - AC
leoliver   Sao Paulo

Problemas com cumpound object (boolenean)

Por: Rubem  

Em: 09/05/2008 22:54

Ola pessoal faz um bom tempo q adei sumido mais foi por motivos familiares bem tenho um problema q sempre tenho quando uso o boolenean (acho q é assim q se escreve) eu pego um objeto e corto outro mas nunca tem o resultado esperado e lógico, sempre aparece poligonos, vertice ou edges em lugares totalmentes inesperados veja um exemplo de uma porta de ámário Box cortada no centro por uma linha editada pelo loft e ainda tenho problemas para tentar concertar o erro do 3d max usando o edit poly e removendo os poligonos "invazores" por favor digam q estou fazendo alguma coisa de errado e ñ seja um erro do cumpound object e outra: tem como eu fazer aquele vãozino no centro da porta sem q tenha q usa a "beleza" do loft e boolenean? obrigado espero respostas
www.rubemlima.xpg.com.br
cara isso é problema do boolean msm, comigo ja deu esse treco quando eu era iniciante no max, quando eu estava fazendo um tutorial da chave do esculto pintura hehe. bom eu te recomendo vc aprender o edity poly, o cara modela td o q vc quizer, sem erro de face q o boolean faz. no esculto pintura tem varios tutoriais, de edity poly, aqui no site da 3d1 tb tem. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
cara a partir do max 9 implementaram o pro boolean q eh melhor porem não espere muita coisa, como o colega ai de cima flw o melhor mesmo e fazer em poly, eh a ferramenta de modelagem mais poderosa q existe :) abraço
Você tem duas soluções para esse caso, ou você modela em poly como o cesarfg e o jhuan mencionaram, ou você aplica um bump/displacement map.
Site sendo reformulado!!!
Você ja experimentou colocar mais faces na porta antes de usar o boolean?
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) Rubem_cet: ai cara! tudo bem? olha so! sobre a sua pergunta e bom usar a"operação booleana cara so em ultima analise meu amigo.O Max tem recursos que se conhecidos pelo artista evitem que vc use o "boolean" pra operações de soma,subtração e interseção ok? um bom exemplo disse que falei e vc modelar em "poly" no Max toda a sua forma da esquadria pelo shape<line e dando refine(adicionando linhas) na malha e depois de tudo seleciona o edit vertex<outline e cria uma espessura para sua forma que vc ja tem com o shape desenhado por exemplo embaixo de uma vista frontal de uma esquadria; depois essa operação toda e so extrusionar a sua forma que da tudo certo. Feito isso vc gera uma altura na sua esquadria(forra) e desenha a folha da esquadria adicionando outro shape<line e dando refine aonde tiver que da pra moldar a sua forma. Abraços e espero ter ajudado.vlws! :) Olha esse link ai cara que eu to te mandando! vai te ajudar! http://cg-india.com/tutorials/3dsmax_adv.html (TUTORIAL OUTLINE_3DS MAX) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Vlw Amigos eu já ñ sou tão iniciante no max mas na modelagem sim. já até fiz aguns modelos de rosto feito no poly e postei aki mas eu adorei a ajuda vo faze td em poly msm "mas pensa só esse é apenas um detalhe de uma porta de armário ainda tenho q fazer as dobradiças, maçanetas e tudo mais com pequenos detalhes se eu for fazer td no poly vai demora um poco mais né, se esse plug-in vem para facilitar, acaba complicando mais ainda é uma sacanage né pq q os caras ñ faz os plug-ins sem erro né pior q isso vem desde o 6 (q eu conheça) e 9 parece q eles ñ corrigem as falhas anteriores apenas coloca mais ferramentas. pena q eu ñ sei muito bem ingles se ñ eu reclamava p/ os fabricantes" obs.: apenas uma observação esse texto é só p/ expreça uma peqna raiva q eu tenho da ilógica das ferramentas do max (até onde eu conheço) mas o max é uma ferramenta maravilhosa q eu gosto muito apesar dos pesares bom vou continua né o poly mas eu termino esse pqno trabalho vlw jente
www.rubemlima.xpg.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 834, sendo 2 membro(s) e 832 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.