Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
Langue   São Luis - MA - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

d.kstro   São Paulo - SP
Luis Antonio   Recife - AC
android   Brasil - SP

Manchas no Vray

Por: Kai Hansen  

Em: 12/05/2008 18:05

pessoal, o que pode estar acontecendo?
Oi kai, isso é face duplicada, verifique se não há objetos sobrepostos. ;)
olá hawf tudo bem? eu estou usando Wall. apaguei e criei diversas vezes e o problema persiste o que irrita é que só acontece no Vray :S
www.gsjdesign.blogspot.com
Beleza Kai. Eu estudo vários renders por curiosidade, não sou fera em nenhum deles como a galera aqui do site, mas percebi que este problema só acontece com o V-Ray. Nos outros não dá problema de face sobreposta e no V-Ray aparecem estas manchas horríveis. Não entendo o motivo de só o V-Ray fazer isso, dificulta muito a modelagem. Eu fiz um teste parecido com o seu exemplo pra vc ver. A primeira imagem foi renderizada com o scanline e light tracer, não deu problema. A segunda imagem foi renderizada com o Mental Ray usando FG, não deu problema. A terceira imagem eu mudei para o V-Ray e testei com Irradiance Map e Monte Carlo, depois testei com Irradiance Map e Light Cache, deu problema nos dois.
Doutor Ego
mt estranho este problema, isso ocorreu cumigo ja qd criei uma janela...pelo visto acontece so no VR msm...de uma olhada na sua janela Marcola..tbm esta assim, como c tivesse face duplicada...caso alguem saiba como resolver isso...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
pessoal, dei uma estudada aqui converti a parede pra poly e notei uma coisa a ferramenta wall estranhamente cria faces sobrepostas nas quinas o jeito é converter pra poly depois de todas as janelas colocadas e arrumar o problema se alguem souber outra solução, avisa ai :D
www.gsjdesign.blogspot.com
ai que tá, pra usar o v-ray não pode usar o wall do max e dificulta muito a modelagem de maquete se for uma casa grande é mais fácil renderizar em outro render do que editar todas as quinas de paredes, que só nele dá esse problema. acho que não tem solução, já fuçei em tudo.
Doutor Ego
Oi Kai, experimenta uma coisa, na guia global switches do V-Ray, coloca 0,01 no secundary ray bias. Mas se cria faces sobrepostas não acredito que tenha uma solução além de deletá-las. :(
fica mais facil fazer um Box modeling, so vai ter o problema de criar as janelas...vc nao vai poder utiliza-las...acho q porta tbm tem esse problema....
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Marcola, pra falar a verdade eu acho que esses componentes do max só servem para criar coisas pequenas, porque se for algo maior é melhor modelar tudo. Eles geram muitas faces desnecessárias. Você ja experimentou converter pra poly uma window do max e ver como é o modelo? É absurdo a quantidade de faces desnecessárias. Nada que um box convertido pra poly com uns inserts + extrudes negativos não resolvam e a modelagem fica bem mais limpa. Inclusive facilitando o uso do chanfer pra remover os cantos vivos além do que também facilita o mapeamento de material de madeira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 833, sendo 2 membro(s) e 831 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.