Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
bender   Lajeado-RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Ionta   suzano
Nynna 72   São Paulo - AC
Simbjji   Indaial - SC - SC
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC

Manchas no Vray

Por: Kai Hansen  

Em: 12/05/2008 18:05

Pessoal, qual max vocês estão usando? Eu acabei de fazer um teste no max2008 e não tem faces coplanares nas quinas do modelo, onde geram estas manchas. EDIT: Retiro o que eu disse! Acabei de converter pra poly e mexi nos vertices, como dá pra ver na imagem superior, é um tipo de modelagem bem porquinha. :lol:
opa, vou tentar o 0,01 no secundary ray bias. Mas hawf, modelar com o wall é ótimo, poupa muito trabalho em qualquer tamanho de modelagem. Só por causa da wall que eu migrei a modelagem do CAD para o Max quando mexia com arqui. Agora eu faço animação pra tv de aeroporto. :) A wall abre o vão das portas e janelas, mesmo que vá usar esquadrias personalizadas. Faz o oitão, é muito prático. Não entendo porque só o V-Ray dá esse problema.
Doutor Ego
mesmo removendo a opção pra não renderizar dupla face nos materiais, continua o problema danado esse V-ray, rs
www.gsjdesign.blogspot.com
Não adianta mexer no material. Nós temos de levar em consideração que a engine (difere de uma pra outra) do render trata os objetos como no mundo real, e o algoritmo do V-Ray não aceita face sobre face, o que acontece no mundo real. :) EDIT: Aqui tem uma explicação para isso: http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_switches.htm
Uma das coisas que me fez abandonar o V-Ray foi este problema, eu já tinha migrado a modelagem do cad pro max e começou acontecer isso, um amigo que usava o Mental Ray falou que não acontecia e aos poucos migrei pra ele. Não sei mais como modelar sem o wall, em 30 segundos eu crio todas as paredes casa, faço uma polyline no autocad com o contorno das paredes e quando chega no Max como linha eu uso o pick do wall pra clicar na linha e criar todas as paredes numa paulada só. :) Ai faço os vãos com as portas e janelas do max, que não são nada perto do peso dos modelos da evermotion, que uso bastante também. As vezes modelo as janelas personalizadas, mas o vão é um pé no saco abrir sem a wall.
Quando estava na época do Max 5 eu modelava maquete na empresa que trabalhava, fazia tudo no autocad. Mas quando saiu o Max 6 com o wall que já tinha no Viz e eu vi como funcionava num vídeo de exemplo, em uma semana já tinha migrando toda a modelagem para o max e deixei o cad só pra 2D. Porque o pior de modelar no max era fazer os vãos das paredes e com a wall é muito fácil além de permitir edição. Não usar isso é um retrocesso grande e o V-Ray dar problema com esse recurso do Max é uma falta grave. Nenhum outro render dá problema com isso, só o V-Ray.
Doutor Ego
Cara, vou te falar, eu peguei tanta prática com o wall que fico até impressionado as vezes com a velocidade que modelo a maquete. Por isso que eu indico a wall pra todo mundo que pergunta. Quando pega o jeito, em 10 minutos você faz todas as paredes da casa com portas e janelas, incluindo o oitão. O telhado é mais difícil de fazer no max sem nenhuma ajuda vinda do AutoCAD. Então eu desenho as linhas das cumeeiras em 3D no AutoCAD e importo junto com a planta. Ai em 5 minutos cria todos os planos dos telhados. Eu faço um plane com 1x1 segment, transformo em poly e movo os vértices com o snap nas linhas que importei do AutoCAD. Em 1 hora eu tenho a casa toda pronta com paredes, pisos, portas, janelas e telhados. O que pega depois é modelar as telhas, mas as vezes nem precisa, só precisa do modelo pra estudar o projeto. Modelar com a wall é mais fácil que tirar bala de criança e o V-Ray dar problema com isso é o cúmulo. Um dos amigos que frequentam o fórum fala que as facilidades iniciais do V-Ray escondem um monte de problemas depois e isso é a maior verdade. Por isso que eu migrei pro mental ray e acho que muitos migram também por este motivo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 10 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.