Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
neopen   Mogi Guaçu
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
MarcosSchnaider   Joinville - SC

Maquetes por onde começar?

Por: alex efvisuais  

Em: 14/05/2008 22:15

Olá galera da 3d1 tudo beleza? Estou precisando de uma opnião sobre maquetes. Pois aqui na minha cidade Caxias do Sul fiquei sabendo q está em primeiro lugar em construção civil quem sabe eu conciga algo. POis bem eu gostaria q alguém me indicasse por onde começar a modelar maquetes de um modo simples assim de começo, para ñ se apavorar e desistir de tudo. Alguns tutoriais para iniciantes, eu ñ sou expert em Max e Cad mas fiz curso dos dois. No caso do Max eu tenho mais conhecimento adquirido na net com videos e tutoriais encotrados pela net. Sendo q o Auto Cad eu estudei aqui em Caxias do Sul mesmo mas meu professor encinou conceitos, voltados para desenho mecânco e nada de arquitetura pois esra a área dele ahahah. Se alguém puder me dar essa força serei muito grato e obrigado gente e fiquem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
A princípio, vc deve tomar um curso de Cad 3D, só depois deve partir para o Max, foi o que eu fiz, irmão. Atenção, antes de ir para o Max, vc deve ter um bom PC, com computador lerdo vc só vai passar raiva, cara. Manda um e-mail para mim, para eu te mandar uma apostila simples e bacana, com os primeiros passo do Cad 3d, vale a pena, irmão. Depois de aprender Cad 3d (é rapidinho esse tutorial de que disponho), vc vai iluminar, texturizar e aprender os macetes de tornar o projeto realista, a sua maquetezinha. É bem simples assim, é so querer!! Um abraço, tome a iniciativa. Tchau!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ola ALex! bom, eu comecei a mexer no 3DStudio MAx ano passado, aprendi a mexer com ele antes de usar o Auto Cad, o q vc tem q colocar na cabeça em primeiro lugar eh nunca desistir, dps disso, o ceu eh o limite...vc tem q se internar em forums como o nosso q eh mais do q excelente!e ate outros, para ver diferentes formas de modelagem e criação de imagens, tutoriais serao chamados de agua!heuaheuaheuah bom, nao eh tao intenso, depende de cada um...mas eu aconselho a começar a mexer como 3DSM de começo, e o melhor eh tentar errar, para poder melhorar as suas tecnicas, eh assim q aprendi mt, foi errando...aki no site temos mt tutoriais q vao te ensinar demais, e alem disso temos no forum uma seção de estudos onde vc pode aprender mt, em imagens postadas aki vc tbm aprende pq vc vai ver a visao de outros colegas, dae dps pega certinho o AutoCad e vai birncando..importa os projetos para o 3D e dale estudos de textura, iluminaçao e render! essa eh minha dica...ve ai com o q o pessoal falou o q vc acha mais tranquilo...abraçao e bons estudos!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
ai Ângelo fiquei interessado nessa apostila de cad 3D se puder me envir uma agradeço. alex o negócio é meter a cara nos estudos e você veio no lugar certo aqui vai ter todo apoio. silvoni
Silvoni, Uma pergunta que eu acho bem básica: você sabe desenho arquitetônico? Marco.
Marco.
marco eu tenho o curso tecnico de design de interiores do senac e aprendi cad 2d, só que uso muito pouco pois até conhecer o max usava só o promob. trabalho em uma fbrica de móveis sob medida onde faço meus próprios projetos e faço maquete de projetos de arquitetos em cad 2d. agora ganhei uma bolsa de estudo de 50% pra faculdade de arquitetura que começo em agosto. silvoni
Na minha opnião é a maior besteira ir estudar autocad 3D hoje em dia, se fosse há 10 anos atrás seria útil ou se vc trabalha com mecânica, mas com arquitetura não serve pra nada. O autocad vc só vai usar pra desenhar a planta baixa 2D da maquete, os cortes e a planta de cobertura. Com esse desenho 2D importado no Max você modela a maquete toda em um terço do tempo que um usuário experiente modela no autocad. É muito mais fácil e muito mais rápido modelar a maquete no Max, dá mais liberdade. Só de ter que ficar trocando UCS de lugar pra modelar no cad já desanima qualquer um. Se quer um soft realmente bom pra projetar em 3D usando sistema de cad vc tem que estudar o revit, também da autodesk. O autocad é super ultrapassado pra 3D, ele é bom pra 2D
Bom dia! Estou na mesma situação do nosso amigo, estou começando agora, tenho até lido muito nos tutorias aqui do 3D1. Cara se puder mandar uma apostila ficarei contente tb.
Nem precisa de apostila Baroni, o AutoCAD 3D é tão bobo que vc aprende com 1 tutorial. Vê esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Mas é como eu disse, um usuário novato no max modela a maquete toda em menos da metade do tempo que um usuário experiente no autocad. O autocad sempre foi ruim com 3D, é um programa super fraco e burocrático nessa parte. Eu uso o autocad faz muitos anos e modelava nele, recentemente migrei a modelagem para o max e me arrependo muito de não ter feito isso antes. Foi graças as dicas do pessoal aqui do site que eu migrei.
Magster...vc esta certo, tbm concordo q o Autocad eh meio ultrapassado, eu utilizo o Autocad R14(acho o melhor) junto com o Arch3D, o q muda pra mim eh q eu faço os moveis no arch e qd importo para o Max eu so utilizo os moveis pq as paredes em si eu subistituo tudo pq acho o meu jeito mais simples e com menos chance de dar pau....mas uma coisa eh certa...o 3DSM nao tem as medidas exatas q tanto precisamos, por isso numa planta baixa a precisao de um projeto eh tudo! c vc quer somente brincar ou utilizar como Hobbie a criação de maquetes, utilizar o Autocad vai ser msm em vao, mas c vc quer mexer com algo mais profissional vc vai precisar do autocad, ate pq tem q fazer cotas em projetos e td mais, dae o 3DSM ou qlq outro programa so vai prestar para uma apresentação...essa eh a minha opiniao...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 452, sendo 13 membro(s) e 439 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.