Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
mdpontes   Macapá - AP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

DavidMartony   centro da terra
carlosbulow   Florianópolis - AC

Maquetes por onde começar?

Por: alex efvisuais  

Em: 14/05/2008 22:15

Ai Eddie, eu uso o AutoCAD e minhas maquetes são precisas. Não faço por hobby, sou profissional de maquete faz 6 anos. Por isso que eu disse que precisa do AutoCAD só pro 2D. Querer desenhar a planta baixa no max com precisão não dá mesmo. Mas se importar a planta baixa feita no AutoCAD e usar ela como referência pra modelar vai ficar preciso também!! Usar o autocad com um plug-in de modelagem igual o archi3d é diferente, ai até vale a pena. Mas o revit é 1000 vezes melhor se quer projetar em 3D. O max não é pra projetar em 3D, tem que ter a planta baixa com precisão feita no autocad. ai vc modela no max com a mesma precisão e muito mais rápido do que no autocad sem plug-ins de modelagem. Portanto, do autocad vc só precisa saber o 2D, porque o 3D é uma perda de tempo.. Eu modelei muito em 3D no autocad e a melhor coisa que eu fiz foi migrar a modelagem para o max, faço 3 vezes mais rápido hoje do que quando modelava no autocad
pra mim makete é revit e max!! o revit da conta até da planta baixa!! com akelas cotas e talz!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!