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Quarto - MR

Por: Elisa2008  

Em: 15/05/2008 12:36

Olá pessoal. Estou postando uma cena interna com MR para análise. A iluminação da cena foi feita com 2 fotométricas dentro da peça e uma mr area spot externa. Usei FG e GI. Obrigada
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Olá moça, blz? Seguem ai minhas C&Cs: 1º - A cama está facetada, assim como o colchão! 2º - Melhore o mapeamento das texturas, assim como a qualidade das mesmas. 3º - A colcha e os travesseiros estão muito brilhosos, além do fato de estar faltando influencia da cor vermelha deles no colchão. 4º - Um rodapé seria legal. 5º - Uma cortina na janela ou veneziana ficaria melhor. 6º - A TV se comparado ao tamanho da cama está gigantesca. 7º - Falta GI na cena, repare que a parede verde deveria estar exercendo influencia na iluminação geral do quarto. 8º - O BG está estranho, mais por causa da sua perspectiva. 9º - Os suportes estão muito espelhados. 10º - A janela parece estar sem vidro. 11º - Faltam puxadores nas gavetas dos criados-mudos 12º - Falta profundidade na janela. Não se assuste com as C&C, são todas visando a melhoria da sua cena, OK? Qualquer coisa posta os parametros de setagem do MR para te auxiliar melhor. Espero ter ajudado! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Evilwata, Assim não vale cara! Não sobrou nada pra eu falar! Elisa, siga as dicas do Mestre aí! Não é todo dia que alguém se dispõe a analisar as imagens como esse Japa! Todas as dicas são realmente coerentes, como eu pude verificar! Seguir essas dicas é o melhor que você pode fazer pela cena e pelos seus estudos, pois ao final você vai ver quanta coisa aprendeu! um abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá. Obrigada por suas observações. 3º - na colcha e nos travesseiros eu coloquei um material veludo para MR aqui do trêsd1, como posso arrumar o brilho? não sei lhe dizer pq a cor vermelha não está influenciando o colchão, pois usei GI. 4º - providenciarei um =D 5º - idem 4º 6º - realmente, vou adequar à cena (Y) 7º - bom, eu usei GI e FG, como posso ajustar o color bleeding? 9º - vc diz as prateleiras? engraçado que elás só sofreram influência do bg :S 10º - a janela tem vidro sim, usei um material de vidro p MR aqui do trêsd1 11º - idem 4º 12º - como assim profundidade? no bg? não entendi ^^' e mais uma x, obrigada, não me assutei com as críticas, é p isso q postei ;). vou postar as conficurações do MR na próxima msg. um abraço!
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Acho que o principal já foi dito posta uns ups !! Assim que possível
aí vão as configurações de GI e FG da cena :) .
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Elisa, No Final Gather use 2 em Diffuse Bounces para aumentar o Color Bleeding. Marco.
Marco.
Elisa, nos photons deixa sempre 1 no multipler, é o valor fisicamente correto. Deixe o diffuse bounce com zero, porque vc está usando os photons para criar o GI e ter color bleeding. vc usa o diffuse bounce quando faz a cena só com FG. o diffuse bounce é menos preciso do que o criado com photons, por isso é usado só em externa. para aumentar o color bleeding com photons vc abaixa um pouco o valor do decay, testa com 1.9 e com 1.8 posta uma imagem renderizada sem FG, só com photons para ver como eles estão na cena. com essa imagem dá para dizer se tem que aumentar ou diminuir o radius.
Mental Ray User
não estou conseguindo configurar o veludo p não ficar brilhante, já mexi em td q é parâmetro. q parâmetro do mental ray material eu devo ajustar para não ficar brilhante? resolvi trocar o veludo pelo cetim, tb aqui do trêsd1. tb não estou conseguindo um bg legal, tentei colocar outro mas ficou estranho, refletiu no piso. vcs conhecem algum site q tenha bons bg's? aí vai a imagem dos photons. obrigada
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Imagem final: 1º - apliquei turbosmooth na cama e no colchão. 3º - troquei o material da colcha e dos travesseiros para cetim MR, aqui do trêsd1. 4º - feito. 5º - coloquei uma cortina. 6º - reduzi a escala da tv, ela está proporcional a uma tv lcd 42". 7º - coploquei 1,8 no decay e o verde da parede se espalhou bastante pela cena. 8º - troquei o bg. 9º - desabilitei o mapa reflaction das prateleiras. 10º - mudei o vidro da janela para um material raytrace. 11º - feito. 12º - ainda não entendi essa parte. é isso aí, espero que tenha ficado bom agora.
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