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Problemas ao importar arquivos do AUTOCAD

Por: Rambo  

Em: 16/05/2008 17:20

Olá, rapaziada, as curvas no topo da construção não continuaram curvas, após eu importar para o MAX. Como faço para resolver isso?
Humildade e sabedoria sempre!!!
ainda no autocad vc altera as seguintes variáveis de ambiente executando cada um dos comando abaixo : facetres (o valor máximo é 10) viewres (o valor máximo é 20000) isolines (não sei o valor máximo mas sempre uso valores maiores que 200) para sólidos para superfícies altera tbm: surftab1 e surftab2 (sempre coloco valores maiores que 100) toma cuidado com os valores, quanto maiores os valores mais pesado fica o desenho e dependendo do computador pode ate travar, com o tempo vc encontra um meio termo para o que vc precisa depois exporta para o max com o comando "3dsout", esse comando só existe até o cad 2006, ai eh só importar no max o arquivo "3ds" lembrando sempre que quanto maiores os valores das variáveis mais perfeita saíra a curva no max espero ter ajudado as imagens: esfera com "isolines" valor 4 (padrão) e depois com "isolines" valor 40
com ajuda de Deus tudo é possível!!!
Puxa vida, vdrohe, agora vc jogou duro, duríssimo, velhão. Obrigado!! Precisando de algo estamos aí!! :P
Humildade e sabedoria sempre!!!
Angelo movi seu tópico p ca meu!! abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
cara 200 no isolines é absurdo, 40 ja é alto, é a mesma coisa que importar com o curve steps em 100, com 10 ja fica ótimo, as surftabs nao conhecia, boa dica, agora até onde eu testei nunca vi diferença em mudar os valores de facetres e viewres pro max...........no cad muda bastante, mas depois de importado oq faz diferença mesmo é o valor do surface derivation e do smooth...... abraço
Jean Ribas
Ok, segui as dicas, porém no Vray, não quer aplicar materiais após ser importdo pro MAX! Que que é isso, cara? Valeu.
Humildade e sabedoria sempre!!!
angelo, depois que importa pro max vc aplica o material normalmente, uso o vray com max8 e nunca tive esse problema com materiais, quando vc tenta aplicar o material o que acontece? outra porém que faço em objetos importados do autocad é habilitar o "force 2-sided" nos materiais, nas viewports (configure -> rendering options) e também no render.
com ajuda de Deus tudo é possível!!!
Olá, vdrohe, beleza, irmão? Fiz o que vc falou, habilitei o "force 2-sided" 3 vezes, nos materiais, na viewport e no render porém continua com o mesmo problema. Veja na imagem: a grama, no terreno ao lado da casa, ficou verde, porém, não absorveu a textura; o muro eu apliquei o bitmap com imagem de pedra, a cor dele mudou, porém a textura não apareceu. Mapeei e mudei o coordenates, mas nenhum resultado positivo. Em ambos os casos (grama e muro), não quis aplicar a textura (só a cor que mudou).
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá de novo, tudo jóia com vc? Agora, importei como dwg dxf. Consegui aplicar os materiais no muro e na grama, como vc pode ver. Os materiais são aplicados normalmente, sem rpoblemas, mas surgiu, de novo, o inconveniente de que no topo do edifício, a curva está mal feita. A marquise, que tb é curva, está mal feita, sem número de segmentos necessários para ficar curva, não fica uma curva legal e sim apenas lados, entende? Vai entender, meu :seila: . Obrigado desde já.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ai Angelo, não é no autocad que aumenta a resolução da malha, é na importação no max. não precisa modificar as variáveis do autocad, só vai deixar o arquivo pesado. quando importar no max vc diminui o valor do surface derivation para 0,001 que as curvas vem em alta resolução. só não vai dar certo se vc não sabe trabalhar com as unidades e está convertendo errado, ficando muito pequeno, ai esse valor vai ser alto e não vai dar certo. vê essa faq que explica: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 O negócio da textura é por falta de mapeamento, não é no coordinates que vc mapeia, é colocando o modificador uvwmap no objeto

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