Imagem EmbaÇada

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 19/05/2008 14:55

Boa tarde, gostaria de uma ajuda nessa imagem que esta embaçada. Obrigado
Boa tarde. O problema está no Anti-aliasing do seu render. Neste video o André explica em detalhes como configurar esta opção: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 De fato, você deve ajustar alguns parâmetros conforme a imagem em anexo. O filtro Mitchel normalmente apresenta os melhores resultados. Abraço, Leandro [/img]
Acho difícil ser em função do tipo de filtro no anti-aliasing. Aliás, nem sabemos qual o renderizador que o Thiago utilizou... Dê mais algumas informações sobre o problema que fica mais fácil para solucionar ! abraços
Doe medula óssea! Doe vida!
A configuração do AA esta exatamente correta.... utilizei o mental ray....
Acho que não é AA, apesar que a dica do arqleandro foi ótima. É melhor configurar o filtro pra mitchell como ele disse. Isso ai parece que vc salvou a imagem com baixa resolução em JPG. É ruim salvar em JPG no Max, não sei porque o filtro de JPG dele é tão ruim. Salva sempre em TGA que fica com mais qualidade. Vc tá usando DOF nessa cena? Se tiver é o DOF
Doutor Ego
o que seria DOF???
Olá Thiago! Estou quase certo que isso foi causado pelo tipo de compactação que vc usou ao salvar para JPG no max. Estou sem o max aqui pra te falar os nomes, mas ao salvar em JPG tem uma janela que mostra o quanto compacta, daí vc tem que colocar para compactar o minimo possível e um dos parametros é exatamente o desfoque, daí vc tem que colocar sem desfoque. O tipo de filtro utilizado influencia sim no resultado. O mitchel é mais recomendado para arquitetura, pois serve bem para arestas e quinas. Mas nesse caso está desfocado demais para culpar-mos o tipo de filtro escolhido. Com certeza é o modo de compactação. abrs!
Thiago, o que o eduardoqf disse deve ser ajustado nesta janela (imagem acima). Ela aparece assim que você pede pra salvar um arquivo como .jpg. Att, Leandro
confere!! obrigado!
Eu acho que não seria isso... tudas essas configurações estão corretas. O problema é que renderiza assim... antes de salvar a imagem ela ja apresenta essa imagem embaçada.... Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 880, sendo 2 membro(s) e 878 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.