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Estudo para iluminação exterior e vidro de janela

Por: paiakan  

Em: 20/05/2008 08:09

oi pessoal gostaria de obter aki uma ajudinha se for possivel pela imagem da pra ver que sou novo no Max e Vray, fiz uma pequena experiencia para tentar acertar com as configurações de luz exterior, vidro, displacement do relvado, e mexer em pouco no greebble. A esfera flutuante é so para ter um objecto para reflectir com o vidro da janela (não lhe coloquei nenhum material ainda) Usei no environment o Gradient Ramp como o tutorial do "Flashpino" para fazer o céu e ta ai o resultado. O vidro por mais voltas que dê nao aparece o environment, ficando escuro onde devia aparecer nuvens e queria por uma parede branca so que nao sei qual é o melhor Vraymt para usar Agradecia uma pequena ajuda para tornar esta imagem o mais real possível para ter +/- a noção de como trabalhar para fazer renders de exteriores.
Seja bem vindo, paiakan. Cara, posta aí a configuração do material vidro e do Environmente pra gente dar uma olhada. Um abraço,
Oi paikan, seja bem vindo. O ideal seria mostrar as configuraçãos do material que você está usando. Com relação aos materiais, o melhor é evitar o uso do material standard, usar VrayMtl sempre é regra básica. :) Se você estiver usando o conjunto sun/sky e physicam, terá de aumentar o output ou rgb multiplier do background, eles ficam nos parâmetros de bitmap. Qualquer dúvida posta aí. Abraços!
oi pessoal, aki envio entao as cofiguraçoes que usei na imagem aki vai a configuraçao que usei para o vray-sun e environment como usei o gradient ramp nao coloquei o vray-sky no environment!
aqui vai o material que usei na parede
e aki vai o que coloquei na janela. usei um multisub-object com 2 componentes, um para o caixilho e outro para o vidro. o material do caixilho é um vray color acizentado e o vidro é o que se encontra postado
no greeble dos edificos la do fundo tb usei um vray color cinza sem uma configuração especifica! nao sei se querem mais alguma configuração específica! se for necessario é so dizer obrigado pela vossa atenção :)
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Troca o exit color para cinza claro e vê se melhora
Então paiakan, não tem porque usar reflect/refract no slot reflection do VrayMtl. Alias, nunca vi isso antes. Você controla o nível de reflexão/refração apenas com a cor do respectivo slot (branco = reflexo total, preto = sem reflexo). Geralmente o material de vidro comum é refract branco, reflect branco com fresnel reflection ativado e se marcar as caixas affect shadow e affect alpha (este ultimo quando se quer extrair o canal alpha para fazer pós), se você quiser uma cor no vidro é só brincar com o fog color, mas ele é bem sensível. Também, não há necessidade de usar o logarithmic exposure control do max, o V-Ray tem o próprio color mapping dele, que inclusive você ja está usando. ;) A única coisa que falta acertar é o output do Gradient Ramp que você está usando no slot environment, é o ultimo parâmetro dele, basta colocar um valor alto para que ele fique com exposição equilibrada com a Vray Sun/Sky. Experimente colocar valores como 40/50/60...80. Qualquer dúvida, pergunte. ;)
paiakan, vc confundiu tudo cara. Estes mapas de reflexo do max não servem no V-Ray. *Reflect/Refract *Thinn Wall Refraction *Raytrace *Flat Mirror Nenhum destes vc pode usar com o V-Ray Se quiser fazer o material no estilo do max vc pega o material standard e colocar mapas nele, mas se for fazer reflexo com este mateiral tem que colocar o mapa de reflexo do vray, não aceita o raytrace, reflect/refract e estes outros que citei. Este recurso de exposure control também não é aceito pelo V-Ray, é um recurso do render do max e do mental ray. Você está misturando as coisas de dois renders, por isso tá dando tanto problema. Se for renderizar com o V-Ray tem que usar só os recursos dele. Se for renderizar com o scanline ou com o mental ray vc pode usar estes recursos ai.
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