Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cjungles   Curitiba - PR
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
Colli   Maringá - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Rolnei   São Paulo - AC

Texturizaçao Externa V-ray

Por: lucasdanielcastro  

Em: 22/05/2008 09:25

Fala ae galera..tudo certinho? estou com um problemão aqui. em cenas externas onde a iluminaçao é muito intensa, algumas texturas, principalmente as de madeira tendem a não aparecer... Ou seja..quando aplico uma textura de madeira em objetos que recebem diretamente uma luz forte, os veios da madeira somem, a cor da madeira se torna extremamente clara e o objeto fica extremamente artificial.. quando diminuo bastante a intensidade da luz o objeto volta a possuir uma textura mais natural gostaria de saber se existe algum parametro ,no vray material ou no render, onde posso configurar isso: manter uma iluminaçao intensa e texturas como as de madeira naum "estourarem" e perderem a sua definiçao e seus veios abraços
Grande Lucas_Castro, tudo jóia, brother? Conheço uma forma de fazer isso sim. Selecione a esfera onde está o material, no material editor, vá em output, depois mude os parâmetros de RGB level. Diminuindo estes valores, o material vai adquirir cor mais escura, se contrapondo ao excesso de luz que está incidindo no bitmap (madeira), certinho? Vai testando os valores até que fique no que vc quer, tá bom? Qualquer dúvida, posta ae pra gente tentar esclarecer, ok? Um abraço!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Será que não é melhor configurar as luzes pra não ficar tão forte e tão estourado? Porque onde não tiver textura não vai dar pra usar o output e vai estourar a luz vai estourar no GI e em tudo se a luz for muito forte, pra iluminação ficar boa tem que configurar legal a luz
Mental Ray User
O problema está no color mapping que você está usando. Muita gente o usa como artificio para iluminar as cenas, o que acaba estragando toda a solução de iluminação. O meu conselho é deixar tanto a V-Ray Sun como Sky com intensity = 1, usar VRayCam com iso 100 e sspeed = entre 35 e 50 + color mapping reinhard. A luz vai estourar, claro, mas então você vai baixando o valor do burn value, pois o reinhard é quase uma mistura de linear com exponential, ou seja, burn value 1 = linear e abaixo disso vai ficando semelhante ao exponential, ou que faz com que as cenas não fiquem lavadas. Geralmente eu uso valores entre 0,35 e 0,5. Se precisar de mais luz na cena, é só baixar o valor do sspeed da camera. Ahh... os presets de white balance da camera ajudam a remover o azulão da sky, também pode ser feito manualmente, tons de azul claro deixam a luz mais laranja e cortam o azulão da luz indireta.
fala ae galeraa... HAWF, mais uma vez.brigadao kra.. sempre a disposiçao!! Gutao, então cara..mas a intençao eh estourar um pouco a iluminaçao saka??mas o prolema eh em apenas alguns materiais, os outros materiais da cena estão bons a meu ver..mas obrigado pela ajuda.. Ângelo Geovani Nascimento, tudo certo kra??valew pelo toque..eu fiz isso e funcionou legal tambem.. abraços a todos!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 9 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.