Help Pra Fazer Espelho ........

Por: karla cristina b. dos anj  

Em: 26/05/2008 23:21

Oi Gente! AlguÉm Me DÁ Um Help Por Favor! Os Padroes Para Mapeamento e AplicaÇÃo de Texturas No V-ray, É do Mesmo Jeito Que A Gente Faz No 3d Standart? e Como Eu FaÇo Pra Fazer Um Espelho Legal.ja Tentei O do Tutorial Aqui, Mas Derrepente Estou Usando Alguma Coisa do 3d Que NÃo Vai No Mapeamento do Vray,nÃo Sei O Que Estou Fazendo de Errado.a ReflexÃo Consegui Um Pouco, Mais Pra Ele Ficar Espelhado Igual No Real Nao Consigo.ja Mexi No Glossines,no Difuse do Maps Colocando O Raytrace, Mas NÃo Muda.alguÉm Me Ajuda.aguardo e Desde Ja Valeu!
Ai Karina, bem vinda aqui, é bom ver meninas no fórum. No V-Ray é tudo diferente, não pode fazer igual faz no max standard, só se usar o mental ray, ele aceita as coisas standard do max. No V-Ray vc tem que usar só as coisas dele, ele não aceita raytrace nem nos materiais e nem nas luzes, tem que usar o mapa de reflexo dele no material e nas luzes tem que usar a sombra do v-ray. O seu problema no material deve ser por usar o raytrace. Pra fazer espelho vc pega um material vray (vraymtl) e coloca branco na cor do reflexo. Ai já fica espelho. Deixa o glossy com 1, se não vai borrar o reflexo e fica cromo, espelho não borra o reflexo. ;)
Mental Ray User
Ai Karina, eu achei um tut aqui no site que explica como criar vários materiais no v-ray, acho que vai te ajudar legal: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618
Mental Ray User
O Gutão, o nome dela acho que é Karla e nao karina... Bom Karla, olha só, exite 2 jeito bem faceis de se fazer espelho; 1° no vray mtl, vc pode deixar o difuse totalmente preto e o reflect branco. só isso. e o 2° (meu preferido) é deixar o material em standard, no lugar do blin vc muda para multi-layer e deixe a cor do ambiente e diffuse totalmente preto. Depois na Aba map, aplica o vraymap no reflection. Viu como é facil.
Gutão! valeu mesmo, estou começando a mexer no 3d e no vray junto agora, entao sempre surge dúvidas, eu sempre entro no site e olho, só que não estava conseguindo encontrar nada, (devo ter procurado no lugar errado), dai estava pegando as configurações para o 3d de materiais e jogando no v-ray, pra ver se dava efeito.Mas com essas dicas ja entrei e copiei como faz todos os materiais que estão colocados lá.Agora vou treinar.Valeu mesmo! Karla. ;) Caroco 3d! valeu mesmo pela dica e também pelo toque do meu nome pro Gutão, mas ele não errou de má intenção tenho certeza. Mas vc me lvantou outra dúvida, pelo standart dá pra fazer materiais pro v-ray pra ser renderizado depois.Muito Obrigado! Karla ;) :?:
Ops, desculpe a nossa falha. :) Eu acho que tava meio com sono ontem e li o nome errado. Desculpa Karla!! Vc pode usar materiais standard com o v-ray, apesar de ser mais aconselhável usar só o vraymtl. Mas vc não pode compor com todos os mapas do max no material standard porque o V-Ray não aceita. O Raytrace ele não aceita, tem que colocar o mapa de reflexo dele no lugar onde colocaria o raytrace, entende?
Mental Ray User
Ok! Gutão. Mas então quer dizer que posso usar as imagens que uso no 3d studio tipo texturas,imagens de piso etc...NO v-ray, mas então como eu busco, tipo.Vou aplicar uma estampa de tecido numa cortina com o V-ray.Dai vou no V-ray mtl e escolho a estampa no bitmap dentro de onde, sendo que antes eu puxava do standart.Entendeu minha dúvida e cofusão?Sei que o processo deve ser simples, mas como estava usando mais no standart, pra mudar pro v-ray estou fazendo confusão,mesmo colocando v-ray mtl dai fico sem saber onde busco as imagens. Mais de qualquer forma valeu! :?
Ola Karla. Sobre colocar uma textura no VRay mtl, você escolhe o Vray mtl e onde estah a cor difuse, provavelmente cinza, na frente tem um quadrado, clica nele e depois em bitmap, ae é só você carregar a foto q deseja colocar no material.
Bom o Gutão ja respondeu. abraços.
Oi Gutão! Valeu pela resposta.Hoje com muito custo e horas no not consegui fazer um ambiente mais ou menos colocando a luz vray.Pro primeiro até que nao ficou tão mal.A Confusão que eu tinha, que agora com sua resposta está começãndo a clarear minhas idéias, é pq eu estava confundindo a aplicação do material vray com o que era feito no standart do 3d.Tipo ia no maps dai mexia no difuse, no bump, dependendo no raytrace no reflecion pra fazer coisas transparentes e por ai vai.Só que agora ja entendi.Valeu.Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 10 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.