Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Adelton   manaus - AM
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
marcos amaro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Jailton   recife-pe
VisualStudio   Florianópolis SC

Como fazer uma toalha de banho ???

Por: lucas conchetto  

Em: 27/05/2008 08:21

Eai galera 3D1 tudo joia ? To fazendo uma interna com MR mas quero que fique boazinha é um banheiro mas to com uma super duvida como criar uma toalha de banho , cloth com Hair and Fur não sei como começar , tentei fazer com cloth e deu errado , como posso fazer ? Abraços
Depende de que parte vc está falando. Se for a só a modelagem, vc pode fazer com o cloth se ela for ficar pendurada em algum lugar, ou pode modelar normalmente em Poly se ela estiver dobrada certinha em algum canto. Mas se está falando do material para dar aspecto de felpudo, é fácil, faz com o Displacement do Mental Ray. É só vc colocar um mapa speckle no canal displacement do material standard mesmo. Quando colocar o mapa speckle clica no botão swap dentro dele pra inverter as cores. Renderiza pra testar se ficou muito grande ou muito grosso. Você melhorar a qualidade subdividindo mais o modelo com turbo smooth.
Otimo magster aprendi +/- usar o Displacement , a questão é ficar com aspecto de tecido , pano dobrado fica em uma alça pendurada , mas apliquei o cloth e o objeto caiu , ao infinito e alem !! vou mexer melhor !hahah obrigado pela atenção!!! Abraços
Pro cloth reconhecer o objeto de colisão vc tem que colocar o objeto na lista do botão Object Properties. Lá tem um botão pra adicionar os objetos da cena, ai vc seleciona ele e marca a opção Colision Object na parte de baixo. Tem esse tut aqui sobre o cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Mental Ray User
Valeu pela atenção consegui fazer , quando concluir minha imagem mando aqui para C&C ! Usei o ReactorCloth Abraços
Ai Lucas, se quiser estudar o material que te falei, tem um pronto neste tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399 Tem outros muito bons também, é bom pra estudar como a pessoa fez e aprender a criar seus materiais ;)
valeu Magster baixei uns materiais maravilhosos vou da uma mexida neles , obrigado ! depois posto a imagem! Abraços!
Olá Lucas! Além das dicas do pessoal, é possível fazer o tecido reconhecer o objeto de colisão aplicando um rigid body no metal. Acho o displacement uma boa opção para fazer toalha felpuda. abrs!
Dae rapaziada tudo certo? Cara outra dica também é de usar o NURBS. Assim ó: 1°- cria a parte inferior que ficará dobrada ou ondulada. 2°- cira uma linha que servirá de guia para conectar a 1° parte ondulada na outra parte ondulada que tu deve fazer. Entendeu? P.s: Caso não tenha entendido, farei um desenho melho a noite, pois agora estou no trampo ;~~ ahahah Abraços
Eududu cara entendi +/- fiquei meio confuso , mas minha maior duvida é fazer aqueles pelinhos , fiz como magster falou mais ficou com uma aparencia de tapete, dai fiz com hair and fur e ficou peludo de mais , !!! Abraços!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 808, sendo 11 membro(s) e 797 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, LEANDRO.AUGUSTO, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, JesusEnzo , MarcioBottega, Figurol696, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.