Costura de almofada

Por: Vladis  

Em: 28/05/2008 08:28

Se algum puder me ajudar, eu quero modelar a costura de uma almofada. Já modelei a mofada com FFD usando um chanfer box. E agora pra fazer uma costura legal dando a volta nela?
Oi Vladis, seja bem vindo. Vc pode fazer a costura via textura (pra isso vc vai ter que abrir a malha com UnWrap), ou modelar mesmo. Mas eu não usaria FFD, modelaria via Box Modelling. Dá uma olhada nesse tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34907 Um abraço,
cara a costura eh simples, faz uma textura com a costura no canal difuse e uma textura de bump no canal bump, jah vai ficar bem realista...
Ai Vladis, bem vindo aqui. Transforma a sua almofada em Poly clicando com o botão direito nela e escolhendo Convert to> Editable Poly. Depois tecla 2 pra entrar no sub-object edge, seleciona uma das edges na linha da costura e clica no loop, pra selecionar todas e dar a volta. Ai vc usa o Chanfer pra criar duas fileiras de edges uma do lado da outra, vai ser a espessura da costura. Depois vc seleciona as faces no meio destas duas edges e usa o extrude do Poly pra criar a saliência. :) OBS: Tem que colocar o turbo smooth no final pra suavizar
Doutor Ego
Obrigado pela ajuda, vou tentar fazer como falaram. Não dá pra ser textura porque é uma almofada de couro e tem aquela costura saliente. Vou tentar fazer como o Marcola disse, mas ainda não sei modelar muito bem.
Olá Vladis! Fazer tecidos, tapetes e flúidos dinâmicos com realismo é sempre mais difícil. Tenho estudado bastante a parte de tecidos e consegui até agora os melhores resultados com texturas. A coucha de cama acima foi modelada com o reactor cloth e a textura tem apenas bitmap no difuse e no bump + ajustes de material. A dica do marcola é bem interessante, mas tem que ver a real necessidade de aplicação para esse model como por exemplo a distância em que ele será visualizado. Por isso às vezes uma boa texturização resolve o problema e fica bem leve na cena. Ah! se puder, posta o desenvolvimento desse trabalho que me pareceu bastante interessante e certamente vai chamar muita atenção aqui no forum, pois essa já é uma pergunta recorrente de outros leitores que tiveram a mesma dificuldade. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 10 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.