"marcola" disse: Será que tem algum detalhe que resolve este problema?Sim, o detalhe é o que eu falei lá em cima, a prática. :D No início as cenas tendem a sair lavadas mesmo, mas depois que você pegar o ponto certo da iluminação, vai passar a usar em todas as cenas. Se você ja usou o V-Ray você sabe o quanto é dificil iluminar um interior usando o Color Mapping Linear. O que acontece, estoura nas entradas de luz (portas e janelas) e o resto da cena fica escuro, não é?. Mesmo se você salvar a imagem como hdr full float point, não vai conseguir obter um resultado satisfatório em pós (excluindo Photoshop que é podre pra trabalhar com hdr). Agora usando LWF você trabalha em Linear Color Space, obtém uma luz homogênea e ainda tem controle total na pós produção em softwares que dão suporte a hdri como Combustion, Fusion, Shake. Uns exemplos de LWF. http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/808_1207786303.jpg http://www.ixor3d.com/files/forums/cs/cs50-58sm_forum.jpg (dá uma olhada no portfólio e reel deles) http://www.ixor3d.com/files/forums/cs/cs36-28sm_forum.jpg http://renderghost.com/hide/__phpAutoGallery__picLoader/FURNISH/FURNISH_BED1s.jpg (imagem feita por um dos desenvolvedores do V-Ray)
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