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1ª Tentativa de Maquete

Por: luizpr  

Em: 31/05/2008 02:28

Falai brother!! Ainda há um longo caminho para percorrer. Vai fazendo os tutoriais aqui do site na ordem em que eles estão que vai dar tudo certo, quando surgir duvidas posta aqui que alguem sempre te ajuda. Sucesso!!! Abraços
oi magster, valeu pelas dicas, ta feita a umbreira das janelas, cump obg
A modelagem de paredes e em geral prefiro fazer no autocad. è bem mais rápido. Abraço
Ai Thiago, me desculpa mas vc está enganado, se aprender a modelar no Max vai ver que é bem mais rápido. Eu também modelava no AutoCAD até aprender direito a modelar no Max, ai migrei toda a modelagem pra ele e só faço a planta baixa 2D no AutoCAD. Fazer as paredes com a Wall e abrir os vãos lincando as primitivas do Max é muito mais rápido do que usar boolean no AutoCAD ou extrudir as bandeiras e parapeitos separados para unir depois. No Max vc contorna as paredes da planta baixa com o Wall passando em cima de portas e janelas. Depois cria as primitivas de portas e janelas com o snap no lugar certo da planta baixa, no caso das janelas coloca a altura do parapeito em Z e faz o link de tudo com a Wall. Todos os vãos se abrem automaticamente e se mover qualquer porta ou janela o vão move junto também. Nem se compara com a burocracia de modelar no AutoCAD
Com certeza é muito mais rápido modelar no 3ds max do que no AutoCAD. O pior programa 3D do mundo deve ser o AutoCAD, limitado, burocrático, fresco, e trabalhoso. Só de ter que mudar o UCS de lugar já é o suficiente pra preferir modelar em qualquer outro soft. Uma pessoa com pouca experiência no Max modela uma maquete muito mais rápido do que um especialista no AutoCAD Mas tem que ter a planta baixa 2D importada do AutoCAD pra modelar no Max, do zero não dá e não fica bom
Doutor Ego
nessa minha modelagem eu fiz com a planta baixa no papel mesmo, não ficou aquela maravilha, mais serviu pra saber qual ferramentas não usar pra fazer isso, vou refazer usando as ferramentas propostas aqui.
Portifólio 2D http://lfavisual.multiply.com/ Blog http://lfartevisual.wordpress.com/
Testa com a Wall pra vc ver Luiz, é muito rápido. Contorna a planta toda passando em cima das portas e janelas, faz tudo maciço. Depois vc coloca as portas e janelas primitivas do Max no lugar certo na parede e com o Select And Link vc seleciona todas e arrasta até a parede, vai abrir os vãos. Se quiser modelar suas próprias janelas em vez de usar as primitivas, transforma a parede em Poly que vai ficar igual a que vc postou na primeira imagem. Ai pode deletar as portas e janelas primitivas e colocar a que vc quiser Também pode continuar a modelagem das paredes criando detalhes em Poly como se tivesse modelado em Poly mesmo
Valeu a dica magster, vou testar quando chegar em casa. mais valeu as dicas
Portifólio 2D http://lfavisual.multiply.com/ Blog http://lfartevisual.wordpress.com/
No cad, existe ucs dinamico, presspull, 3dpoly, loft, sweep, precisão máxima, boolean perfeito... acho que depende da adaptação do usuário e também de sua experiência... Editei minha msg pois em outro tópico teve um usuário que nao gostou do que eu falei, só acho que devemos tentar ajudar o máximo possível, e não exacerbar gostos ou opiniões pessoais, inclusive por parte dos moderadores, oq ultimamente estou vendo muito. Novamente repito, apenas minha opinião pessoal, e claro tentando não transgredir as regras do fórum. Abraço.
Jean Ribas
Agora para auxiliar o colega, poderia ter editado todas as paredes no cad em polyline e extrudido de uma vez só tudo, depois usar box apenas nas aberturas, particularmente acho que as aberturas automaticas do max são pouco detalhadas, mas ai ja entra na questão do nível de qualidade que se quer alcançar. Abraço.
Jean Ribas

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