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1ª Tentativa de Maquete

Por: luizpr  

Em: 31/05/2008 02:28

Comecei estudar max faz umas 2 semanas, peguei a planta da minha casa e comecei a desenhar ela. ta faltando muita coisa ainda, mais gostaria de saber se estou no caminho certo do desenho. Podem criticar a vontade, sei que falta muita coisa ainda, mais pretendo continuar estudando.
Portifólio 2D http://lfavisual.multiply.com/ Blog http://lfartevisual.wordpress.com/
Ai Luiz, vc tá no caminho certo sim cara. Mas fala como vc modelou estas paredes, porque apesar de ficarem boas, tem várias formas de fazer e uma é mais trabalhosa do que a outra, dependendo como você fez tem outras formas mais rápidas. Se fez usando o comando Creat>AEC Extended>Wall, é a melhor forma de todas. Como vc fez os vãos? Se abriu cada um deles manualmente é muito trabalhoso. Fazendo a parede com a wall vc abre o vão automaticamente lincando uma window ou uma door. Quando faz o link destes objetos com a wall o max abre o vão na mesma hora. Vai postando os ups que vamos dando os toques
Mental Ray User
Valeu as dicas gutão, modelei as paredes manualmente mesmo, com box, e aos vãos foi com boolean, como eu tinha dito antes, tô começando os estudos, essa sua dica vai ser importante pra mim. essa acho que vou terminar assim mesmo, na próxima eu faço como vc me passou. vou trabalhar um pouco mais nela hj, depois eu posto mais. Só uma dúvida, a partir dessa maquete posso modelar internamente também? Obrigado
Portifólio 2D http://lfavisual.multiply.com/ Blog http://lfartevisual.wordpress.com/
luizpr, Tais indo bem, veras q tem caminhos melhor que as operacoes booleanas. Mas é válido o aprendizado. Segue a dica do colega Gutao e vai atualizando o topico que preciosas dicas virão.
heuew valeu a dica, tô colocando mais uma imagem por aqui, terminei de fazer os vãos, por enquanto vou dar um tempo nessa maquete, e estudar um pouco mais. mais qualquer novidade eu coloco aqui. Nessa atualização coloquei o chão também
Portifólio 2D http://lfavisual.multiply.com/ Blog http://lfartevisual.wordpress.com/
Luiz, vc coloca portas e janelas com as primitivas do Max, liga o snap com opção de vertex pra pegar nos cantos dos vãos, ai vc cria fácil as portas e janelas. Elas ficam no Creat>Doors e Creat>Windows Pra ligar o snap vertex vc clica com o botão direito em cima do ícone do snap
Doutor Ego
oi marcola, eu tentei fazer isso como voce diz colocar as janelas e portas com o snap ligado no vetex, só que fica com um problema no fim as paredes ficam meio estranhas ganham formas diferentes, porque isso acontece?cump.
Ai bruno, o snap não é pra modificar nada na parede. vc só vai usar os vértices do vão pra "pegar" no lugar certo e criar a janela bem justa na abertura. pode ser que depois tenha que configurar um pouco os recursos da janela pra deixar como quiser, mas será só isso. Se quando criou a janela ela ficou toda disforme, sem parecer com uma janela, é porque vc está trabalhando em escala errada e a janela está ficando muito pequena, pra arrumar bem que mudar todas as configurações dela. Mas de qualquer jeito nunca vai modificar a forma da parede ou causar defeito nela
oi magster, ja deu com o meu erro foi ao pegar os vertices, eu tava fazendo uma diagonal ao levantar a janela, tenho de trabalhar sempre no mesmo eixo, ja fiz e deu certo obrigado, eu agora estou querendo fazer moldura na parede entorno da janela qual é a melhor forma de fazer isso? cump obrigado
Legal que deu certo bruno. Pra fazer a moldura vc pode usar as configs da janela mesmo, aumentando a espessura pra ela sair um pouco da parede e depois do horiz width e do vert width na parte do frame, que é a moldura da janela. Ai vc aumenta o quanto quiser. Se quer fazer uma moldura mais detalhada vc cria um retângulo contornando a janela, pode fazer com line e snap vertex também. Ai vc desenha o perfil e usa o bevel profile pra extrudir o perfil pela borda. fica muito bom. Esse tut explica o bevel: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969

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