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Displacement de grama sem entrar na maquete

Por: Vladis  

Em: 08/06/2008 16:19

Ai Vladis, tem uns passos que precisa fazer pra poder transformar a textura como MAP do Mental Ray. Também depende de destravar um shader, então se for meio novo na área, é complicado. Primeiro vc precisa estar com sua imagem em TIF no PhotoShop. Ai vc instala este plug-in no photoshop: http://www.madcrew.se/blog/?cat=5 Ele cria uma opção de salvar a textura no formato MAP do Mental Ray. Depois disso vc tem que abrir a livraria base.mi que fica na pasta mentalray/shaders_standard/includes dentro da pasta do 3dsmax. Abre no Notepad e procura pelo GUI do shader Texture Lookup 2 No código dele vai ter uma tag HIDDEN, vc tem que deletar ela. Ai abre o Max e vai ter o mapa Texture Lookup 2 no Material/Map Browser. Coloca no Diffuse e carrega a textura no formato MAP que gravou no PhotoShop. Qualquer coisa posta ai
Obrigado todo mundo. Magster, vc não dá aula particular? Obrigado pelas informações do texture lookup, consegui usar!!

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