Piscina com V-Ray

Por: contosdeavalon  

Em: 11/06/2008 20:03

Como faço pra fazer uma piscina? não digo a aprte de modelagem e sim para fazer a agua como vejo em muitas imagens aqui no forum, e o caustics como faço? Lembrando que uso o V-ray pra renderizar
Ass - Rafael Marques
Olá Rafael! Cara, caustics com vray eu não sei te dizer mas para fazer água existem várias maneiras. Para piscina uma maneira eficiente é usar um mapa faloff no difuse, quase branco no refract e no canal bump vc escolhe entre o bump, smoke e ocean. Este último é muito bom porque produz ondas grandes e pequenas tipo aquelas produzidas por objetos jogados na água mais aquelas pequenas ondas causadas pelo vento. Mas preciosismo à parte, eu gosto muito de usar o mapa smoke. usa a reflexão com fresnel e muda o IOR para 1,3 (água). abraço!
Ola contosdeavalon, para fazer o Caustic no VR vc vai nas configuracoes do render (F10>Renderer) e vc vai ver q nas opcoes vc tem "Caustic", aqui no site na secao de Tutoriais>Renders vc vai encontrar bastante coisa q vai facilitar a tua vida, explicando certinho como configurar o Caustic...nao tem mt segredo...abraco!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.