Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Renato   Sao Paulo - SP
Alexmen   Fortaleza - CE
Fabio Marcio   Belo Horizonte - MG - AC

Portfólios Ver Mais

zinotico   Santos - AC
caio   fortaleza - CE
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Igor   San Alberto Paraguay - AC

cont. de "estudo para ilum. de exterior e vidro de jane

Por: paiakan  

Em: 13/06/2008 05:42

aê pessoal, demorou para voltar a postar uma nova imagem!! veio uma grande carga de trabalho para cima de mim e tive k parar com o estudo desta janelinha!!! tive um trabalho em 3d e tambe´m aproveitei para estudar atraves deste trabalho! posto uma das imagens que tirei! nao é a melhor prespectiva que tenho mas o cliente é que pediu assim e neste momento é a que tenho comigo! brevemente posto uma prespectiva que gostei mais! De qualquer maneira comentem, a minha intenção é melhorar cada vez mais e agradeço imenso aos que me ajudam :lol:
boa!! nao tou a conseguir enviar a imagem!! provalemente porque esta num tamanho muito grande!! brevemente posto o meu mais recente trabalho!
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
cá esta, esqueci foi de clicar em anexar lolol comentem
parece que a casa ta alguns centimetros acima do chão... da uma conferida nisso!
Mais poderoso que o Max, só Deus, que fez tudo sem computador!
Paiakan, tudo bem cara? Gostei da sua modelagem. Não sei ao certo quanto tempo você tem de experiência com o Max, mas dá pra ver que você já se familiarizou com modelagem de maquetes. A iluminação também está bem dosada. Mas alguns aspectos precisam ainda ser melhorados, como a mescla de cores por exemplo. 1 - texturização: Mais atenção às texturas! Estão muito repetidas e uniformes. O muro de pedra está nitidamente chapado. Seria melhor substituí-lo por um de tijolos, pois um muro de pedras 3d não é uma boa para ser visto nesse ângulo. 2 - Composição: Seria interessante mudar o ângulo da câmera e adicionar talvez uma imagem de background, ou algumas árvores, montanhas, algo que não deixe à mostra a linha do horizonte. 3 - Projeto: Não sou engenheiro, arquiteto, nem nada, mas acho que este espaço não está sendo aproveitado como deveria! O projeto está assimétrico demais ao meu ver. O espaço atrás da piscina é suificiente para construir outra casa. qual o propósito desta calçada? Para onde ela leva. A casa parece estar no meio do nada, pois há grama por todos os lados. (pelo menos observando por este ângulo de visão). Acho que seria interessante observar com atenção algumas referências de cenas externas em revistas de arquitetura, ou nas imagens aqui mesmo da 3D1. Existem algumas regras básicas para um bom projeto, que podem ser muito úteis nos seus próximos estudos. A melhor coisa que você faz é mostrar o trabalho. Tem gente que não posta, pois se acha muito iniciante e tem receio das críticas. Mas são justamente estas que nos fazem perceber o que pode ser melhorado, e como ser melhorado. Continue estudando, e dê um toque quando tiver uma cena nova pra gente dar uma opinião ;) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
valeu tirmey, bom comecei com as minhas pesquizas no 3d no inicio de maio mas ja tinha umas noçoes de autodesk viz. eu normalmente modelo a maquete em autocad e depois importo para o viz para texturiza-la o projecto ja existe, mas ainda nao ta licenciado nem contruido claro, so me foi dado a implantaçao da casa no terreno ja com uma mancha predefenida, dai a casa estar onde está e nao haver mais nada para tras! o caminho nao sei tambem onde vai dar, nao tenho informaçao suficiente! o muro em pedra tambem ja existe mas como ainda estou a explorar o 3d nao tive tempo de encontrar um mapa decente de pedras com um bump para dar o relevo! imagino que haja algum plugin ou script para fazer muros de pedra não? 2. O angulo da camara tb nao é o melhor é verdade mas o cliente pediu que conseguisse um angulo que apanhasse desde a entrada até ao fundo para ter uma noção geral do projecto numa imagem só! e como andava com ela na pen foi a que postei mas tenciono por uma prespectiva melhor con certeza. concordo com um background mas ainda nao sei bem trabalhar com o environment! tive a ver uns tutoriais sobre HDRI que até gostei mas ainda nao sei como usar. podem-m dizer até algumas dicas para melhorar o background :) nos outros aspectos que referiste e eu nao toquei é pk concordo com a tua opiniao e vou fazer por melhorar como é o caso da mescla de cores e mais alguns pormenores :) obrigadao, abraço
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Paiakan, Sobre a parede de pedras, o bump não vai ajudar muito não... O bump é eficiente para pequenos relevos em uma superfície. Para um muro de pedras, pode ser que um mapa de displacement seja mais indicado. Mas mesmo assim teria que ser um mapa muito bem feito e bem configurado pra ficar legal. Eu sei que existe o crazy bump, que gera mapas de normal a partir de bitmaps, mas não sei se o programa iria gerar o mapa apropriado neste caso, ou seja, se ele iria gerar relevo em conformidade com as pedras... Para um enviroment simples, não precisa ser hdr, basta adicionar um bitmap (de preferência com boa resolução) no canal apropriado no menu de enviroment. Se ainda for mexer na imagem não deixe de postar os progressos, ok? espero ter ajudado, um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Tá indo bem cara, é por ai mesmo. Mas tem que tomar mais cuidado na texturização, vê como o muro está mostrando muito o padrão de repetição das pedras, isso fica feio e chama a atenção. O padrão aparece um pouco na calçada e na rampa de entrada da casa, mas é menos. No muro tá muito forte. Tem vez que a única forma é tratar bem a textura no PhotoShop, fazer uma textura maior lá pra esconder a repetição. Tem outras vezes que dá pra resolver com mapas procedurais do Max. Vê esse tut que pode ajudar: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33880 A grama fica melhor se você misturar duas texturas com o mapa noise. Coloca o noise no diffuse e coloca uma textura diferente de grama em cada slot dele. Ai vai misturar as duas e ficar mais natural, a sua ficou muito verde e muito certinha. Um recurso bom pra grama é o displacement, ai cria os fiozinhos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711256.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 869, sendo 24 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.