Problemas com manchas de luz, Interior Vray!!

Por: Rambo  

Em: 19/06/2008 02:36

Olá a você que está lendo esta mensagem, quem sabe, pode me ajudar. Fiz essa interna com Vray, é a segunda que faço. Como pode se ver na imagem, pontos de luz aparecem por todo canto, abaixo da janela, na mesa, nas paredes etc. Como resolver esse probleminha? As primeiras imagens que fiz foram no Scanline, usando omnis para iluminar o ambiente, testando posições de câmeras e materiais. Aí depois, habilitei o Vray 1.5 SP1. apliquei os materiais, configurei o render, puz luzes (uma vraylight na janela e uma vraysun, para simular entrada de luz solar). No scanline não apresentou problema algum, mas no Vray sim, os problemas que citei agora. O que pode ser?? É super estranho, se a modelagem tivesse falhas, acusaria logo no Scanline. O que fazer?? Estou mandando duas imagens: a primeira é Scanline e a segunda, Vray, com materiais Vray habilitados, tudo como manda o figurino. Um abraço, se puder me ajudar, por favor ajude. Aceito sugestões, mesmo as mais absurdas possíveis!!! Abraço.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Será que vc não está usando materiais incompatíveis com o v-ray? Quem usa o v-ray tem que usar os materiais dele, alguns materiais do max não funcionam nele.
Mental Ray User
Fiz uma série de testes, percebi que as manchas apareciam a depender do ângulo da câmera e das configurações utilizadas. Para ter um resultado mínimo satisfatório, tive que diminuir o Current preset para (very low), e diminuir o Global subdivs multiplier para (0,25). Caso contrário, aparecem as manchas que vc viu logo acima. Aconteceu que, por esses dois parâmetros serem muito baixos, tive que aumentar outros valores, muito mesmo, a exemplo, o Min samples, para (16) e o Subdivs (1500). Caso contrário, apareciam manchas pretas nas paredes verdes, ok? Gutao, respondendo a sua pergunta, todos os materiais são Vray, esse não foi um motivo para dar aquelas manchas de luz!! Fico no aguardo, quem sabe alguém possa explicar o porquê das manchas de luz espalhadas por todo o ambiente. Vou continuar fazendo testes e postando as evoluções, ok? Muito obrigado!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olha, resolvi o problema de uma vez, graças a Deus!! Para retirar as manchas de luz do ambiente, vc deve ir no menu do render, depois em Settings e depois, desabilitar a opção MAX-compatible ShadeContext, ok? Um abraço pra vc!!
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1295, sendo 27 membro(s) e 1268 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.