Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AP
dami   João Pessoa pb - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Francis   Birigui - SP
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

Problema na textura (eu acho)

Por: Grasiano  

Em: 24/06/2008 15:48

Falai gente. eduardoqf obrigado pela dica ajudou com certeza. Mas agor aestou curioso por este shader que eu juro que ta faltando. Procurei no help, revirei o max de cabeça pra baixo e naõ achei. O Gutão disse na lista do standard primitives ma olha ai. Minha pergunta isto não é um plug in, se for eu não tenho. Onde eu consigo.
Que bom que ajudou! O shader de controle individual de AA é muito bom mesmo. Principalmente em cenas onde temos superfícies onde não precisa de tanto AA e por precisar em outras áreas acabamos ajustando uma setagem geral mais alta. Eu me lembro de ter baixado aqui pelo site para usar na versão 8, mas como de lá pra cá surgiram versões novas acabei não instalando, mas tem aqui sim. Vou até aproveitar e ver se baixo hoje. O lance é que para instalar é um pouco mais complicado, mas assim que eu instalar eu aviso como fiz... isto se alguém não ajudar antes :) abrs!
Valeu Eduardo. Vou procurar tambem. Vamos ver quem acha primeiro, hehheheh.
Grasiano, o que tinha dentro do Zip com o Shader? Tinha o arquivo MI e o arquivo DLL do Shader e tinha também o arquivo mrGeomShaderObject.dlo Se não tinha esse arquivo, é ele que vc precisa pra ter o plug-in de MR Geometry. Esse arquivo vai na pasta plugins e não na pasta de shaders. Ai vai aparecer nessa lista mesmo do creat. Olha a imagem do meu max como ficou.
Doutor Ego
Grasiano, vc baixou o shader aqui na 3D1? Dentro vem com esse plug-in. Seu max é 32 ou 64?
Mental Ray User
ALELUIA, DEUS SEJA LOUVADO. Ai galera achei, quando voces pretendiam me dizer que tinha que instalar um shader e um plug in, hehehhhehhhe Muito obrigado a todos que me ajudaram. Eu resolvi com a dica do Eduardo, vou testar o shade depois, a primeira vista não parece muito complicado. Abraços
Falai gente agora consegui instalar e tudo mais... Bom a pergunta agora é simples, todos falaram em Anti alisign só que neste shader não tem controle individual de anti alisign, e o de Final gather é com um mapa que tem que ser carregado, ou seja vai ter que calcular o mapa de FG igual. Se eu estou enganado por favor me corrijam. Resumindo, o shader não resolve isso.
Grasiano, agora vc já está entrando num campo que precisa de muito mais conhecimento sobre o Mental Ray, conhecimentos teóricos sobre o sistema do render e composição com shaders. Agora começa a complicar. O Antialiasing está ai no Shader, no menu Sampling, e foi por isso que indicamos este shader, não por causa do Final Gather. Se quer controlar o Final Gather separado use o Raytype.
Doutor Ego
Falai marcola. Cara foi a primeira coisa que eu testei, coloquei no maximo, inclusive ta ali no print que eu dei, e não mudou nada nem no tempo, nem o resultado. Será que tem que habilitar mais alguma coisa que eu esquici? De qualquer forma obrigado, e se voce ja encheu o saco de com minhas perguntas eu vou entender se voce não responder mais, hehehheeheh
Ai Grasiano, agora começa a complicar bastante mesmo cara, sem ter uma boa noção do Mental Ray e prática na composição com shaders, é difícil mesmo. Só quem é autodidata sai usando estes shaders e mesmo assim precisa estudar bem, porque não tem material sobre estas coisas em lugar nenhum da internet. Vc nem ligou o Modify no grupo do AA, não vai funcionar assim. Também são cumulativos estes valores, dependem dos valores configurados no AA da janela de render

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 3 membro(s) e 508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.