Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Pjrcalado   Portugal - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Tiago   Indaiatuba - AC

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
mdpontes   Macapá - AP
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

2 materiais diferentes em 1, tem como?

Por: Rafael  

Em: 25/06/2008 14:57

Eu preciso fazer o seguinte: na imagem acima há um display de "aço escovado" que eu preciso colocar o logo do cliente. Fazendo shapemerge com ele e pra fazer 2 materiais diferentes não tah dando certo pq tah ficando muito complexo e geralmente travando, então gostaria de colocar no proprio material, soh q estou usando o pro materials do max e naum queria perder as caracteristicas de metal dele... Entao existe algum jeito de combinar os 2? Tentei com o material top/bottom, com o logo no top recortado com mapa no opacity, foi o q mais se aproximou, mas o material ficou todo esburacado, como se fosse um "erro". Alguem tem alguma outra ideia? Editado por [_Serial_]
Tem como sim... Utilize o Material multi/sub object.... Eis aqui o tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey: acho que não consegui explicar corretamente... mais essa do tutorial era uma das maneiras inviaveis de fazer por ser um logo de "corel" dai a importação tah fazendo um recorte que seria inviavel. nem redesenhando, ele trava na hora do "corte" to fazendo com um outro objeto na frente a 1 mm do painel mas preferiria se tivesse como combinar os materiais
Rafael.... não entendi mesmo! :( A qual display você se refere? E como assim logo de corel? Posta outra imagem mais elucidativa! um abraço
Pelo que eu pude entender, você precisa de um material que seja parecido com aquelas pinturas "camaleão" dos carros, em que, de acordo com a posição do sol é refletida determinada cor. Seria isso? Se for, acho que o caminho é buscar por shaders do Mental Ray que façam isso... []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
O que eu queria e acabei fazendo, na "gambi" é o que está na imagem... Usar um material do Pro material, e combinar com outro... soh que não dava para seleciona-lo no objeto como de acordo com o tuto que o tirmey postou aqui, pq qdo "recortava com o shapemerge ele não ficava certo, mesmo redesenhando, já q o logotipo foi exportado do corel. Acho que isso deixa mais clara minha duvida continuo curioso pra saber se há alguma forma de fazer isso no proprio material.
É facinho Rafael, vc usa o material Blend, ele deixa combinar dois com uma máscara. Ai vc coloca um pro materials no primeiro slot do blend, depois coloca o material do logo no segundo slot do blend. Depois vc pega o desenho do corel e tira uma imagem com o logo branco e o fundo preto. Coloca essa imagem no amount do material blend que ele vai misturar os dois. Onde for preto aparece o slot 1 e onde for branco aparece o slot 2. Esse tut pode te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614
Mental Ray User
Gutão: eh isso... 0.0 naum testei ainda mais era algo assim q eu procurava fiquei um bom tempo procurando, sabe qdo vc sabe q deve ter um jeito e procura procura e nada? valeu pela dica
Ah, era esse o display! Tinha pensado em algo completamente diferente. quando vi a segunda imagem entendi a dúvida. E o gutao como sempre com dicas precisas :) Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 17 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.