Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
resident11   Piracicaba - SP
CNC   Caçador -Sc - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

macbeni   sao paulo - SP
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR

Alguem Consegue Fazer Isso No Max?

Por: sandesigner  

Em: 25/06/2008 16:24

Ai sandesigner, depende o que vc quer com isso e pra que vai servir. Vc quer fazer este móvel em 3D no Max para criar uma ilustração realista? Se for isso você faz com os pés nas costas. Pode fazer olhando, ou pode pegar o projeto 2D de onde tirou estas imagens, importar no Max e se guiar por ele, ai vc consegue fazer com grande precisão. Mas se vc quer fazer este desenho 2D que aparece na imagem, o Max não foi feito pra isso, ele não é um soft de CAD (Computer Aided Design). Pra projetar em 2D você tem que usar um soft de CAD como o AutoCAD ou o Rhinoceros 3D. Se vc quer projetar em 3D, vc tem que usar o Rhinoceros 3D que é muito mais avançado em modelagem 3D do que o AutoCAD e também tem a mesma precisão
Mental Ray User
Se vc ja tem este projeto no cad, é mais fácil importar para o max, mas se nao tem, vc pode fazer no max com a mesma precisao que faz no cad. Eu trabalho em uma empresa de arquitetura e é muito raro eu usar o cad para fazer alguma coisa, o max tem a mesma precisão que o cad, pois tambem trabalha com medidas exatas. Eu sempre começo fazer um projeto do ponto zero, assim fica muito mais fácil para vc trabalhar com medidas exatas.
Oi sandesigner, Cara, nem Max, nem Maya, nem XSI e outros similares são softwares técnicos e sim artísticos. São pra gerar imagens artísticas e animações artísticas. Esses softwares não foram feitos pra detalhamento técnico. Pra isso existem SolidWorks, Inventor, Pro Engineer que são softwares CAD, destinados a produtos. Cada software no seu lugar... Abraço,
Se quiser desenhar uma planta baixa 2D com precisão no PhotoShop ou no Corel Draw também dá, eles tem medidas, tem réguas. Mas o trabalho que vai dar perto de desenhar no AutoCAD não tem comparação. É a mesma coisa de desenhar o projeto ou fazer sem uma referência de planta baixa no Max. Porque o Max não é bom pra isso, tem medidas, mas o trabalho que dá pra fazer um projeto com medida precisa sem se guiar por uma planta baixa não tem comparação. O trabalho é muito menos produtivo do que seria se usasse o programa certo para cada etapa
Doutor Ego
Opa....perai. detalhado tecnicamente é dificil. voce pode fazer qualquer coisa no max ultra detalhado...mas não com precisão milimetrica. fazer um desenho como o que voce postou...com cotas e tudo mais...não dá. agora...fazer o movel sem si, como detalhes e foto realistico...é com o max mesmo. marcola, eu acabei de crer que é possivel fazer uma planta baixa no corel, exportar para o max e fazer uma maquete. tudo em escala real. PS.: uma vez vi um script que colocava cotas no max...to procurando de novo...mas ta dificil acha-lo.
Procurou nas notícias da 3d1? Eu acho tudo lá :) Busquei pela palavra cota e tá ai: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=cota
po ao ivez de vc abadonar o autocad pq vc nao trabalha com os dois juntos vai sair otimos trabalhos
baixei, e vou testar hj. alguem gostaria de fazer algum comentario sobre esse script? algo q se deva saber antes se executar?rsrsrs até.
Eu já vi este script outras vezes aqui, mas nunca instalei. Acho que não precisa de cota no modelo 3D da maquete. Mas pra quem trampa com mecânica e móveis deve ser bem útil pra fazer aqueles manuais de montagem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 613, sendo 23 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.