Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
lord3ddesigner   Goiânia - GO
mdpontes   Macapá - AP
RSFX   São Paulo
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Rtrevelin   santo andré - sp
d.kstro   São Paulo - SP
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

flick animação mental ray

Por: liezao  

Em: 26/06/2008 00:52

estou fazendo um passeio virtual de uma cena...tive q colocar as configurações bem baixas no mental ray pra dar no maximo 5 min por quadro.. mas quado coloquei pra rodar vi q esta dando muito flick.... naum estou usando GI soh final gather.. aonde eu posso mecher pra q naum fique mais com flick pq se eu aumentar a resolução do final gather vai demorar demais cada quadro..

[email protected]
12 81477751
A primeira coisa quando usar o Mental Ray eh ajustar d Antialiasing, na verdade eh o grande diferencial do MR pra outros renderizadores. Essa sua configuração nao vai funcionar pra animação, delisga o Lock Samples, no Spatial Contrast coloca 0,03 ou 0,02 pra todos os campos . No Samples per Pixel no Maximum coloca 16 e no Filter muda pra Mitchel. O Antilialiasing ajuda muito o FG , entao jah vai fritar menos.. No Fg a opção Rays per FG point tah baixo...Usa de 512 pra cima, o Interpolate Over Num. FG POints foi incorproado no MR pra quem nao sabe configurar o FG certinho, aumentando os valores resolve porém o tempo de render sobe muito.O ideial ej vc configurar o Fg point interpolation na mão. Mas depdende muito da escala da cena que vc tah querendo renderizar. No FG Point Interlpolation faz o seguinte: Liga os parametros Use Radius Interpolation, Radius e Min Radius. No radius começa com algum valor em torno de 5 e no Min Radius usa 0.5. Usa essa proporção sempre que vc mudar o Radius, por exemplo: se voce coclar 10 no Radius coloca 1 no Min Radius. Essa configuração depende muito da cena ok ? Só testando pra ver se dah certo. Uma boa opção pra nao subir o tempo de render e salvar o FG calcula com a chave Final Gather Map. Uma coisa legal era comprar o curso da 3d1 do Andre de Mental Ray, eh muiiitto bom, explica exatamente o que vc precisa pra fazer uma cena dessas. Acho que isso deve resolver. vlw !!!!
Eu fico de cara com as explicações do Thunndro, são perfeitas e diretas. Falou tudo. Tem essa animação que eu fiz seguindo os ensinamentos do curso de mental ray da 3D1 e deu certo de primeira sem flicker, fiz como o Thunndro disse que é como o André explica no curso. [video_url=http://www.dailymotion.com/swf/x5hizp&v3=1&related=1,320,250]
jah ouvi allguem dizer aqui q o fg tem q estar alto para naum flickar, pois a saturação de config baixa pode gerar flickr... :( renderizar animação sem render farm ou um opteron quad naum eh bolinho não heheh
Como sempre as explicações do thundro perfeitas! :) No caso dessa interna eu utilizaria photons. Assim poderia fazer os quadros com 64 ou 128 samples no FG e ficaria legal. É claro.. dependendo da disponibilidade de rempo para cada quadro. No mais desliga o "lock samples" e liga o jitter. Assim o MR cria uma solução de transição entre os frames e a animação não flica. A setagem de raio do FG é importantíssima tanto quanto o AA. Acho que sabendo o que fazer, tem como renderizar certinho sem precisar de quadd. abraço!
Sobre renderizar certinho, sem precisar de quad, o eduardoqf disse tudo também! :D Nunca vai existir pc bom o suficiente para CG, porque esta é uma das tarefas que mais demandam processamento. Mas sabendo usar não vai falhar. Lembro que até bem pouco tempo atrás o pc do André era um Athlon velho de guerra e ia numa boa! Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
O Mental Ray não cria flicker no GI se foi bem configurado, mas é claro que tem que usar Photons como o André explica no curso. Cena interna tem que ser com Photons e animação também, porque evita flicker. Só FG é igual o Irradiance do V-Ray ou o Hyper GI do Final Render, que criam flickers, porque o GI destes métodos não são tão precisos como photons. O Brazil Render tem um bom sistema de photons e também não cria flicker na animação. Se o Mental Ray tem Photons é pra usar. É o que o Eduardo disse, até com 64 samples renderiza sem flicker se configurar os photons certo. Se for fazer só com FG vai ter que colocar 1000 no Samples.
Doutor Ego
Galera vlw ai pelos elogios. Concordo com todos que nas cenas internas eh otimo que use o GI do MR, soh nao queria mudar todo o setting de render da cena, soh dei os dados pra ajustar o que jah estava na cena. Mas eu sou do contra mesmo...ehheeh Em cenas externas soh gosto de usar FG puro ! hehehe vlw !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 491, sendo 13 membro(s) e 478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.