A primeira coisa quando usar o Mental Ray eh ajustar d Antialiasing, na verdade eh o grande diferencial do MR pra outros renderizadores.
Essa sua configuração nao vai funcionar pra animação, delisga o Lock Samples, no Spatial Contrast coloca 0,03 ou 0,02 pra todos os campos . No Samples per Pixel no Maximum coloca 16 e no Filter muda pra Mitchel.
O Antilialiasing ajuda muito o FG , entao jah vai fritar menos..
No Fg a opção Rays per FG point tah baixo...Usa de 512 pra cima, o Interpolate Over Num. FG POints foi incorproado no MR pra quem nao sabe configurar o FG certinho, aumentando os valores resolve porém o tempo de render sobe muito.O ideial ej vc configurar o Fg point interpolation na mão. Mas depdende muito da escala da cena que vc tah querendo renderizar.
No FG Point Interlpolation faz o seguinte: Liga os parametros Use Radius Interpolation, Radius e Min Radius. No radius começa com algum valor em torno de 5 e no Min Radius usa 0.5. Usa essa proporção sempre que vc mudar o Radius, por exemplo: se voce coclar 10 no Radius coloca 1 no Min Radius.
Essa configuração depende muito da cena ok ? Só testando pra ver se dah certo.
Uma boa opção pra nao subir o tempo de render e salvar o FG calcula com a chave Final Gather Map.
Uma coisa legal era comprar o curso da 3d1 do Andre de Mental Ray, eh muiiitto bom, explica exatamente o que vc precisa pra fazer uma cena dessas.
Acho que isso deve resolver.
vlw !!!!