olá amigo...
escrever um tuto sobre isso vai levar bastante tempo ...vou tentar ser o mais breve e explicativo possível:
Para vc levantar(modelar) uma maquete eletrônica completa a partir de um documento do Cad(.DWG) vc primeiro deve fazer esse documento, ou seja, eh necessário q vc prepare o desenho para ser modelado no max.... eu preparo da seguinte maneira - faço as fachadas (as quatro), cortes ( geralmente dois) e planta(s), depois a partir da planta levanto as fachadas e cortes para que elas fiquem perpendicular (90º) com a planta baixa ai salvo o projeto, abro 3dmax e importo ele, sempre lembrando de reescalar o projeto de acordo com a escala que vc usa no max, por exemplo eu mudei a unidade que o max usa como padrão para meters(metros). Ha varias maneiras de se modelar a partir do cad, eu por exemplo, modelo parede por parede, extrudando elas com as suas respectivas fachadas, dependendo do projeto ou caso eu não queira detalhar muito, eu extrudo a planta baixa já que fazendo isso eu consigo um controle menor sobre as paredes! Mas o melhor jeito é modelar a partir da fachada( se for uma maquete exertna, claro) caso seja interna, modele da forma que vc axar mais adequada, extrudando a planta ou as paredes...Vc pode ler mais sobre extrudar aki nos tutoriais da 3d1 pois no menu desse modificador vc pode configurar a altura das parede e outras coisas!!!! depois de modelar tem todo um processo de modelagem das janelas e porta(claro que vc vai modelar só se naum tiver portas e janelas jah prontas de outros projetos ou de downloads), texturização, iluminação, renderização e etc...Você pode ler sobre tudo isso com mais detalhes aki no site da Três D1 com muito mais detalhes! Parece complexo mas depois que vc pega o jeito fica mais facil!!!! :D :D :D
---------- Mental Ray e V-Ray ----------