pois eh Eduardo concordo contigo que o melhor programa eh aquele que vc esta acostumado a usar, a questao eh que no meu caso, eu nao tenho o foco, a principio, de fazer trabalhos em 3d pra fora, e o nivel em que eu me encontro no 3d max da pra apresentar legal os trabalhos, claro que quero melhorar no aspecto apresentacao.. mas essa eh outra historia. a qustao eh no dia a dia do esc de arquitetura, onde tu tem q projetar, criar, apresentar, orçar e finalmente construir, e tu tens que apresentar ao cliente e depois gerar plantas de prefeitura, entao.. tem q se fazer um pouco de tudo e o mais rapido e profissional possivel, por isso a minha busca pela integracao do desenho de rabisco, via sketch mesmo e isso ser convertido de alguma forma para um programa mais decente de arquitetura para desenvolver de fato o projeto. eu estava pensando em algo para otimizar e linkar todos as etapas da criação e execução de fato de trabalhos em arquitetura. onde envolve criação, apresentação, lançamento imobiliario, desenvolvimento do projeto, plantas tecnicas prefeitura, custos e plantas executivas....a questao é saber qual a solução melhor hoje e qual a que tem futuro, pois cm falei antes, me arrependi um pouco de ter saido da familia autocad pois perdi desempenho. porem.. ao q me parece ainda.. o revit nao eh orientado a objetos, e sim vetores, porem parametrizados...eu acredito que o sistema orientado a objetos seja o que melhor se adapte no fururo...ainda nao sei..
abraços