Qual CAD tem futuro?

Por: alessandro.flores  

Em: 01/07/2008 12:01

OK, assim trabalhamos com obras civil, tipo unidade agroindustrial, projeto de casas, pavilhões em pré moldado e em pavilhões em estrutura metálica, não preciso de um soft para calcular, mas sim para desenhar e detalhar as vistas para encaminhar a documentação, cortes, níveis e se o mesmo programa der para fazer ainda, detalhar as peças, tipo detalhes de ferragens, estou a procura pelo motivo das alterações, quando ocorrem nos projetos só que já trabalho com 2d sabe o trabalhão que dá, sai alterando todas as vistas e detalhes, areas tudo manual. (o pior é quando esquece de alterar um, ai da um problemão), Ainda gostaria de dizer que fiz curso de Solid edge e sei das vantagens de se trabalhar em 3d, porém o solid edge não tem nada de civil. Espero que possa me ajudar a escolher um caminho certo.
ai rapaz, tudo bem??? então meu, ao meu conehcimento cada soft tem suas particularidades e uma area especifica. Se vc tem duvidas, liga pra uma revenda autodesk e pede sobre treinamentos, ai no RS tem a Grappho.. e em SC tem a virtual automação (47) 3455-0928... com certeza eles vão te oferecer a melhor solução!!! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
ddmax...o uso me parece bem misto...como não é o caso de calcular a estrutura, eu acredito que a melhor solução para vc seria o Active3D da grapho, vcencontra informações no www.grapho.com.br, é um software que complementa o AutoCAD e extremamente poderoso...e bastante aclimantado a realidade construtiva brasileira por ser um software brasileiro... Espero ter ajudado...
nakan14 disse tudo... utilizamos o active3d na construtora onde trabalho, produtividade altissima, rapidez, detalhamento excelente, e ainda conta com a facilidade em fazer um detalhe manual no autocad, se necessario. recomendo sem sombra de dúvidas... um abraço
Jean Ribas
Ok, pessoal, valeu pela dica, vou dar uma olhada no site deles e ver se tem a versão demo para testar, (não da para comprar software todo dia). Um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 3 membro(s) e 345 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.