Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
dnmorato   Brasília - DF
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Ozzykratos   Brasília - AC
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

seguir carreira em maquete eletronica

Por: marcio.alain  

Em: 03/07/2008 14:28

ola a todos... bom, ja estudo 3D Max a alguns meses, e ja tenho uma noção de como se trabalha e desenvolve algumas coisas. aqui na minha cidade, tem um curso com certificação autorizada da autodesk, estou pensando em estudar maquete eletronica. a duração do curso e de 3 meses com uma valor um pouco acima de R$1.000. entao venho perguntar... o profissional de maquete eletronica esta sendo bem vindo no mercado de trabalho?? o profissional com a certificação da autodesk tem aceitação rapida no mercado? sei q nao devemos dispensar o talento do profissional... mas oq me dizem a respeito disso!?!
Eai marcio.alain se você tiver um certificado da autodesk te ajuda cara mas não da emprego imediato. além do 3d você tem que saber Cad também, já perdi emprego por não saber cad se fosse você faria curso vai te ajudar muito.
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
"thiago bueno barbosa" disse: Eai marcio.alain se você tiver um certificado da autodesk te ajuda cara mas não da emprego imediato. além do 3d você tem que saber Cad também, já perdi emprego por não saber cad se fosse você faria curso vai te ajudar muito.
a empresa dispõe tbm o curso de Cad, mas tipo, o Cad seria logo pro começo ou eu poderia fazer logo depois? irei sentir dificuldade em fazer algum projeto sem conhecimento do Cad?? podes me dar um exemplo de como os dois podem ser usados?? tipo... pq eu teria q saber Cad? valeu
Caro marcio.alain Não sei como funciona em grandes estudios de maquete eletrônica, mas eu trabalho da seguinte forma. Primeiro não sei nada de Cad, portanto preciso de alguém que me auxilie, ai entra outra pessoa que é minha sócia. Junto com ela eu interpreto a planta ecomeço a erguer as paredes do empreendimento. Claro que euja estou indo em busca de um curso de cad, pq eu acho necessário saber pelo menos o básico, ja que em sua maioria as plantas não fecham. Tranquei minha faculdade e agora vou ir para a arquitetura para aprender mais ainda. Isso depende do que você quer para vc, dinheiro só vem com trabalho, e trabalho para quem é bom, competente e sincero sempre tem.
"diegodelimars" disse: Caro marcio.alain Não sei como funciona em grandes estudios de maquete eletrônica, mas eu trabalho da seguinte forma. Primeiro não sei nada de Cad, portanto preciso de alguém que me auxilie, ai entra outra pessoa que é minha sócia. Junto com ela eu interpreto a planta ecomeço a erguer as paredes do empreendimento. Claro que euja estou indo em busca de um curso de cad, pq eu acho necessário saber pelo menos o básico, ja que em sua maioria as plantas não fecham. Tranquei minha faculdade e agora vou ir para a arquitetura para aprender mais ainda. Isso depende do que você quer para vc, dinheiro só vem com trabalho, e trabalho para quem é bom, competente e sincero sempre tem.
hum... entendo!!! mas eu poderia fazer logo depois o Cad nao é!? ou presciso fazer ele antes da maquete?
Ola marcio... bem na minha humilde opiniao... Existem um conjunto de "qualidades" para ingressar no mundo de maquete eletronica, eu sou projetista e nas horas vagas faço uns desenhos que é o que eu amo fazer. Eu trabalhei quase um ano so com maq eletronica, porem recebi uma proposta boa e deixei em segundo plano. Bem, só modelar nao ajuda muito, tem que ter uma base tecnica em arquitetura e construção civil... se na hora de executar um desenho o cara mensionar "platibanda" e vc olhar com cara de "ué" não vai cair bem... CAD é obrigação, eu acho que é o primeiro passo, para dar uma noção de projeto, eng e arquitetos trabalham com CAD, vão lhe passar os desenhos em .dwg (extensao do CAD). ai sim... após uma análise do projeto como um bom empreiteiro virtual vc terá condições de começar a "levantar" a edificação. Softwares de finalização tambem são muito importantes... um photoshop da vida... corel... eu não manjo muito de photoshop... uso o corel para planta humanizada (que é o ovo de quem se vende arroz e feijão) e uso um tal de photofiltre, que é limitado, mas atende muito bem ao que preciso... Ai vem, edição de video, pois um dia vão lhe pedir uma animação ou passeio virtual. E ai por diante... é algo muito gostoso.... Ah... e algo muito importante.. nunca pare de estudar... Não faça como uns doidos que pegam uns padrões de configuração dos vray da vida e saem fazendo maquete por 50 conto a imagem.... veja só... o curso.. so de max... 1000... fora horas de estudo, luz... agua que vc vai gastar fazendo suco para ficar horas na frente do computador... rsrs Então valirize-se. Bem, muita gente vai discordar de mim em alguns pontos, outros me apoiar... espero ter lhe dado um pequena luz... Ahhhh noções de hardware tambem são muito bem vindas... as vezes uma memoria com mau contato lhe gera um preju danado.. rs
RAPH3D
"RAPH" disse: Ola marcio... bem na minha humilde opiniao... Existem um conjunto de "qualidades" para ingressar no mundo de maquete eletronica, eu sou projetista e nas horas vagas faço uns desenhos que é o que eu amo fazer. Eu trabalhei quase um ano so com maq eletronica, porem recebi uma proposta boa e deixei em segundo plano. Bem, só modelar nao ajuda muito, tem que ter uma base tecnica em arquitetura e construção civil... se na hora de executar um desenho o cara mensionar "platibanda" e vc olhar com cara de "ué" não vai cair bem... CAD é obrigação, eu acho que é o primeiro passo, para dar uma noção de projeto, eng e arquitetos trabalham com CAD, vão lhe passar os desenhos em .dwg (extensao do CAD). ai sim... após uma análise do projeto como um bom empreiteiro virtual vc terá condições de começar a "levantar" a edificação. Softwares de finalização tambem são muito importantes... um photoshop da vida... corel... eu não manjo muito de photoshop... uso o corel para planta humanizada (que é o ovo de quem se vende arroz e feijão) e uso um tal de photofiltre, que é limitado, mas atende muito bem ao que preciso... Ai vem, edição de video, pois um dia vão lhe pedir uma animação ou passeio virtual. E ai por diante... é algo muito gostoso.... Ah... e algo muito importante.. nunca pare de estudar... Não faça como uns doidos que pegam uns padrões de configuração dos vray da vida e saem fazendo maquete por 50 conto a imagem.... veja só... o curso.. so de max... 1000... fora horas de estudo, luz... agua que vc vai gastar fazendo suco para ficar horas na frente do computador... rsrs Então valirize-se. Bem, muita gente vai discordar de mim em alguns pontos, outros me apoiar... espero ter lhe dado um pequena luz... Ahhhh noções de hardware tambem são muito bem vindas... as vezes uma memoria com mau contato lhe gera um preju danado.. rs
saquei a paradinha... mas posso deixar para quando terminar o curso ne!?!? pois acabei de ligar pra la... auHUAhuHAUAh o primeiro aberto agora é so de maquete mesmo! entao vou logo aproveitar e me inscrever enquanto ainda tenho a grana! ainda bem q tenho noção de desenho, pespectiva e mais algumas coisinhas, acho q isso ajuda um pouco!!
ajuda sim... entao.. boa sorte... e precisar,... pode contar
RAPH3D
"RAPH" disse: ajuda sim... entao.. boa sorte... e precisar,... pode contar
valeu penas dicas cara!!!!
Concordo com o Raph tb, e se vc tiver a oportunidade de começar tanto um como outro, va em frente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 21 membro(s) e 647 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Duda, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.