Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rogercart10   São Caetano do Sul - SP
veny   Brazil - AC
Marcfighter   Santos SP - SP
vini.pc   Brasil - PR
KikoGarcia   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

RV3D   Presidente Venceslau - SP
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Parooliveira   Sinop, MT - MT
Neto   Campina Grande - PB

imprimindo no A3

Por: Andeciuala  

Em: 07/07/2008 01:23

Bom, como eu disse, é melhor cada um tirar suas próprias conclusões, mas eu não imprimi em casa, e sim em equipamento profissional, tanto em 300DPI (que é a máxima) quanto em 200 obtive excelente qualidade à laser. Ninguém consegue dizer a olho nú se uma imagem está a 200DPI se não tiver uma a 300 para comparar. Mas claro que deve depender da imagem também... uma que tiver muito detalhes minúsculos talvez não passe. Mas pelo menos no que eu testei aqui, 200DPI é mais que o suficiente para um A3 em visualizações arquitetônicas. Mas depende da utilização também, se o cara for imprimir vários ângulos em um A3, daí acho que já não fica legal. Meu PC fica quase inutilizável renderizando A3 em 300DPI... em 600DPI fica totalmente se a imagem tiver bastante detalhamento de geometria e texturas, fiz uma para testar no Vray e depois de meia hora (irmap) o processo já consumia 7GB de memória... Acho que a partir de 600DPI compensa contratar uma renderfarm. Mas testem! Tirem suas próprias conclusões... Abraços
Se for impressão para outdoor que será vista de longe, não tem problema imprimir maior com uma resolução menor. Mas só se trocar tamanho por resolução, não pode aumentar o tamanho e manter a mesma resolução, porque perde qualidade e trabalho profissional tem que ser com qualidade total. Se for para imprimir em A4 ou A3 que será visto de perto, tem que fazer no tamanho e na resolução certa. Profissionalmente é assim que se faz.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 325, sendo 2 membro(s) e 323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.