maquete de interiores

Por: ericabastos  

Em: 07/07/2008 11:19

Ai Gullart, é fácil usar Ambient Occlusion, AO para os íntimos :) Sabe o material onveride na aba processing do Mental Ray? Lá dá pra vc colocar um material e substituir todos da cena. Pega um material Mental Ray e coloca o Shader Ambient/Reflective Occlusion no slot Surface. Ai coloca esse material no material overide da aba processing. Desliga o GI, o FG, as luzes e renderiza só com esse material. Vai criar um sombreado nos cantos e o resto vai ficar branco. Depois vc abre no photoshop a imagem renderizada normal e essa imagem com AO. Coloca a imagem com AO em cima da imagem renderizada e muda o layer pra multiply. Controla a opacidade do layer pra ajustar o sombreado na imagem. :) OBS: Em cena interna vai ficar tudo preto, ai tem que ajustar o valor do Max Distance no Shader de AO. Ele controla a distância que o AO começa a ser feito. Nas configs do Shader tem os Samples, aumentando esse valor some o granulado.
opa... demorou mas estou agradecendo pela dica mag.

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