Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ricardodestro   sao paulo - AC
d3daniel   são paulo - AC
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Enigma no Adobe premiere

Por: Broks  

Em: 07/07/2008 15:11

olá pessoal , gostaria de tentar resolver um enigma que não encontrei uma esplicação lógica , a questão é a seguinte ; rederizei minha animação no Max ( vray) em sequencia de TGA , um prédio cujo céu usei um Domus aplicando uma textura de céu , ok! levo para o adobe premier e exporto para AVI , até ai tudo certo! faço agora tudo de novo , só que ao invés do Domus com a textura de céu uso Vray SUN sky , renderizo visualizo os TGAs gerados , estão normais , está lá o prédio com o céu atrás normalmente em todos os frames ,levo para o premier e exporto para AVI como fiz anteriormente , agora vem o mistério : o Avi foi gerado normal só que o céu ficou preto , como pode ser se os TGAs foram gerados perfeitos com o céu azul , o que estará acontecendo? valeu!
eu nunca usei essa coisa no v-ray, mas tenta renderizar somente o céu em sequencia jpg, ai coloca na camada inferior no premiere....
Olá Broks. Posta um print screen do problema pra gente poder tentar ajudar melhor! ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Daniel , veja nem é preciso postar , veja , os frames foram rendidos perfeitamente , é uma animação de um predio vista de baixo com 6 segundos , tudo esta normal todos os TGAs gerados estão certos nada aparentemente esquisito , quando eu importo minha sequencia de tga para o adobe premier e exporto para AVI , o ceu em vez de ficar azul fica totalmente negro veja , os tgas estão com o céu azul , não compreendo o que está acontecendo.
O premiere reconhece o canal alfa e recorta automaticamente, diferente do after que pergunta o que quer fazer quando vc importa imagem que possui canal alfa. Que eu me lembre va em efeitos tipo croma veja se não tem opção para ajustar o alfa... estou sem o premiere aki na minha maquina e nao me lembro de cabeça. Mas o enigma é esse!! abs! Rafael Barreto
Rafae Barreto www.sbarreto.com.br
Concordo com o Rafael, é certeza que vc salvou a imagem TGA em 32 bits, ai vai com o canal alpha e em vários programas ele já é reconhecido logo de cara fazendo o recorte. Se marcar pra não usar o canal alpha vai ficar normal, mas não sei onde faz isso no Premiere
Doutor Ego
Faz muito tempo que não uso o Premiere, mas que eu me lembro ele não usa o Alpha se não pedir. Tem que colocar ele na trilha e clicar com o botão direito, entrar numas propriedades lá pra marcar o Alpha, se não ele não recorta. Acho incomum já chegar recortado, a não ser que mudaram as coisas nestas versões mais novas.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 477, sendo 26 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.