Alternativa para RPC, como?

Por: Fabiano Trovo  

Em: 10/07/2008 09:49

Olá pessoal, tdo bem? Bem, tenho percebido que a maioria do pessoal aqui tem abandonado os RPC's, que diga-se de passagem, já estão bem ultrapassados. O que eu queria saber, é se existe uma alternativa aos RPC's, pelo menos no quesito de pessoas para o ambiente, pois vegetação eu estou usando archmodels em proxy
Eu acho que a melhor alternativa é usar imagens de pessoas aplicadas em planes com mapa de opacidade. Ai fica integrada na cena, faz sombra, GI, reflexo, refração. Só depende de colocar na posição certa. As vezes tem que fazer um X e tirar um dos planes da visibilidade da câmera pra fazer a sombra certa, mas fica muito bom. É bom para plantas também, porque archmodels é pra acabar com qualquer render. Só use em primeiro plano, o resto faz tudo com mapa de opacidade que seu render vai cair pra metade do tempo e a qualidade vai aumentar bastante, porque são fotos reais de plantas e pessoas.
Mental Ray User
Tem uns modelos 3D de pessoas de uma empresa que chama AXYZ Mas só fica bom de longe, de perto fica bem irreal, parece boneco. Com foto eu acho que fica melhor, mas precisa fazer um bom mapa de opacidade no photoshop. Aquele esquema de deixar o alpha na mesma imagem e salvar como TGA não fica bom, cria contorno branco no recorte.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 698

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.