Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Fabio   Tubarão
Alexandro   Cascavel - PR
Sandro   Itararé-SP - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

prata   Brasil - SP
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
protasio   Ribeirão Preto - SP
xavaridermiro   curitiba - PR

Como linkar porta em duas paredes

Por: Osires Mathoso  

Em: 11/07/2008 16:24

Olá pessoal, como faço para linkar uma parte da porta na parede de cima e outra parte na parede de baixo? obrigado
Não dá para juntar as paredes? =/
Dá para fazer uma parede mais alta quando juntar os pisos, mas eu quero saber se é possivel linkar a porta, uma parte na parede 1 e outra parte na parede 2.
Não dá não Osires, mas quando tem uma janela de escada que pega nos dois pisos, eu faço uma cópia da janela pra lincar na parede de cima e abrir o vão. No final do projeto quando transformo as paredes em poly, eu deleto uma das janelas. :) Gambiarra, mais funciona. :)
Mental Ray User
Obrigado Gutao. Vou exercitar para ver o que dá. Valeu
Até funciona, Gutao, só que dá um erro que eu nunca havia visto. Ele pede para eu reinstalar o Max. Obrigado
Que sistema loco que vc tem ai Osires, eu faço isso direto e não dá problema. Por acaso vc copiou a janela depois de lincada? Se copiou depois de lincada pode dar alguma diferença porque o link é copiado também. Mas quando linca qualquer objeto em outro, ele perde qualquer link que tinha e pega o link deste outro objeto, porque não dá pra lincar o objeto em outros dois. Então mesmo assim não era pra dar problema pedindo até pra reinstalar, coisa de loco isso ai.
Mental Ray User
É... não dá mesmo. Fiz a cópia sem lincar mas dá o mesmo erro. Eu fço assim: crio uma parede, depois crio outra, faço uma janela na parede de cima, copio esta janela para a parede de baixo, linco uma e depois linco a outra. Converto as parede para editable poly e deleto uma janela, redimensiono a janela que sobrou para encher o buraco, até aí tudo bem, só quando eu reseto o Max é que dá o erro
A janela que está nessa parede pega dois pisos, certo? É uma janela grandona, certo? Então faz a janela do tamanho que ela tem que ser, linca na parede de baixo e vai abrir a parede até o teto. Tira uma cópia dessa janela deixando no mesmo lugar e linca na parede de cima, vai abrir o vão desde o piso da parede até a altura certa. Não tem problema copiar a janela lincada e lincar em outra parede depois, porque perde o link com a primeira.
É pessoal, não consigo fazer. Vou desistir, senão eu bagunço com o Max, porque dá o erro quando eu reseto o Max e avisa se der este erro multiplas vezes é para reinstalar o Max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 464, sendo 4 membro(s) e 460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.