Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
GARGAMEL   Maceio - AL
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

pietroniro   Jundiaí - SP
Iraq   BRASIL
samupedrosa   Rio Verde - AC
VFX Daniel   rua das domésticas - SC

Aplicação modelo 3d

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 17/07/2008 16:37

Boa tarde pessoal. Peguei alguns modelos 3ds, mas ao inseri-los na minha cena, eles vem sem textura. Como faço para resolver isso, ja que tenho ciencia que ao baixar o arquivo, sei que ele vem com um arquivinho relacionado ao mapeamento da textura, mas não sei como aplicar no modelo. Grato Guirão
3DS não tem arquivinho relacionado ao mapeamento da textura, quem tem isso é OBJ. Não adianta ter o mapeamento e não ter as texturas, para ter as texturas tem que vim junto imagens JPG, TGA, BMP, essas são as texturas. Se não veio com imagens junto, não tem texturas, se veio com imagens, coloca elas na pasta maps do 3ds max que vai funcionar. Veja se a pasta maps está na lista do customize>configure user paths>external files. Se ela estiver lá, qualquer textura dentro dessa pasta o max vai encontrar
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 374, sendo 3 membro(s) e 371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.