Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
estebanXRK   Brasilia - DF
arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC

Portfólios Ver Mais

gregorht   florianópolis/sc - SC
nicollaw   caxias do sul
Moises3d   suzano - SP
Andrencr   Rio de Janeiro - AC

Pq o Mental RAy para em 47,8% qndo ativado o GI?

Por: thnarita  

Em: 21/07/2008 10:38

Galera, tô com problemas aqui com o mental ray. Estou fazendo uma cena com os materiais Arq&design do proprio mental ray, mas qndo ativo o GI, o render para sempre em 47,8%. O que estou fazendo de errado?? Uso o max9 com os Sp1, SP2 e Booster pack. Versao 32bits no windowsXP. Os materiais usados na cena são 1 cromado e lajota na parede com reflexão tb. O meu pc tem 2gb de ram. ajudae!
Tony Hirochi Narita
Eu uso o Max 9 SP1 Booster pack e windows XP 32 bits SP2, funciona normal. Vê ai o que tem na cena nessa parte que ele fica enrolando no render, deve ter algum problema no objeto, no material ou em algum efeito. Meu PC também tem 2 GB de RAM, uma vez aconteceu isso comigo num lugar que tinha muito displacement, demorou muito naquele bucket e eu dei cancel, ai renderizei só aquele pedaço e foi normal, então renderizei a cena de novo e dessa vez foi normal. Acho que era alguma coisa no windows ou sei lá. OBS: Use sempre aquela dica do Zulmar Jr de deixar a memória virtual do windows no máximo, porque ele dá pau quando tem que aumentar e emperra o render.
Mental Ray User
blz Gutao! Resolvido. Isolei os objetos e renderizei separado, daí descobri que um deles estava com o material meio zuado Vlw!
Tony Hirochi Narita
Gutao: valeu ai rapa! hehehe esta dica he FORA de série mesmo!
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711290.

Total de membros registrados: 138821

Últimos membros registrados: respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905.

Usuário(s) on-line na última hora: 450, sendo 4 membro(s) e 446 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.