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Ajuda com manchas - Quarto V-ray

Por: gabrielcalo  

Em: 21/07/2008 23:05

Fala galera, Aí vai a minha primeira imagem de interior. Fiz uma imagem fiel do meu quarto. Utilizei uma vraylight externa, tipo esfera, para iluminar a cena. Só há entrada de luz pela janela e um corredor atrás da camera. Como podem ver pela imagem tem há alguns problemas que n consigo contornar, como as manchas nas paredes estas distorções que podem ser vistas nos azulejos, abaixo da cama e na base da mesa do computador. Segue também a configuração que usei no vray. Aguardo críticas e possíveis soluções. Valeu!
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aumenta a qualidade do GI do V-Ray que fica melhor
Mental Ray User
Vou fazer uns testes... mais alguma sugestão?
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Fala galera... Aumentei as subdivisões mdo GI para 16 e o mínimo de amostragens para 12 no rQMC Sampler. Melhorou bastante... mas ainda está meio manchado. Outra coisa são essas partes escuras em algumas áreas... alguém saberia como resolver? Valeu
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Até pegar o jeito de configurar o render aparecem estas manchas. Isso é porque as configs não estão boas. Vê os tutoriais de v-ray que tem aqui na 3d1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225
Valeu a dica cara... está melhorando bastante a imagem. Estou com um probleminha. Fiz a textura do azulejo usando bump e um falloff tipo frenel em reflect. No entanto, esse fresnel é aplicado em toda textura do azulejo (azulejo e rejunte), gostaria de saber como faço pra tirar esse fresnel do rejunte... tem como? Abraço!
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no imagem sampler em antialiasing filter muda para VrayLanczosFilter , em indirect iluminations secundary bouces muda para light cache e no light cache habilita show calc phase, em rQmc Sampler o global subdivds multiplier coloca em 0,85, no Environment habilita o primeiro (GI enviroment skylight overrider) deve melhorar ... o vray é como uma ferrari é dura mais voce não troca por carro nenhum quem ja teve esse prazer sabe do que eu to falando ..... espero ter ajudado.... valeuuuuu
Fala cara... obrigado aí, mas já resolvi bastante os problemas Tá aí a imagem... quase final. Ainda n consegui fazer com que o rejunte do azulejo não possua fresnel, aguardo ajuda de alguém. Valeu! Abraço. Ah, segue uma foto, muito mal tirada, do quarto rs... Valeu!
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Gostei da comparação! Claro que tem ainda muitas diferenças (em especial na iluminação, que na cena real vem, predominantemente, da janela) mas isso se aprende com o tempo.
Gabriel, as suas configurações estão relativamente normais. Não era pra gerar esse tipo de mancha. Que tipo de luz você está usando? Sobre o rejunte, faça o seguinte. Copie o tile do diffuse para o reflect e coloque o falloff dentro do canal do azulejo, deixando o rejunte com cor preta.

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