Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Brasil - MG
Wagner Souza   Londrina - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
ricardoc   Belo Horizonte - MG
pharaoh   cascavel-pr - PR

Portfólios Ver Mais

alex10   leme -SP - SP
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS

interna vray

Por: gracielazanluchi  

Em: 28/07/2008 16:39

Ola pessoal é a primeira vez q estou fazendo uma imagem no Vray e estou com algumas duvidas. Não consigo acertar a luz externa fica muito claro e acaba estourando a iluminação. Ja tentei diminuir a intensidade da luz mas não funcionou. Estou usando apenas uma target direct na cena Dicas e criticas são bem vindas Valeu Gra
Poste a imagem, um wire da cena e as configurações de iluminação e render, para que possamos avaliar melhor.
Eu penso que a externa estar estourada não é problema, procure por fotos de decoração de interior e vc verá que na sua grande maioria o exterior está estourado, para mim o maior problema da sua cena é o interior estar escuro. Coloque duas VrayLight do lado de fora, uma na porta de vidro e outra no vitraux de cima, não esqueça de acionar a opção para que elas fiquem invisíveis. Com relação ao render para realizar os testes no Irradiance Map ponha VeryLow no Current Preset , 30 e 20 no HSph subdivs e Interp samples respectivamente e experimente trocar o GI engine do Secondary Bounces para Light Cache.
Valeu Rogério vou tentar melhorar e posto novamente Gra
Oi Rogério, tudo bem? Fiz algumas alterações na imagem, alterei a esquadria e coloquei uma cortina. Bom inseri uma luz vray na janela e uma luz target ditect externa Criticas e Sugestões são bem vindas
Vc está indo bem Graciela! É isso ai mesmo. Agora é só refinar, ainda está um pouco manchado e parece que falta um pouco de antialiasing, dá para perceber no corrimão da escada que ficou um pouco serrilhado. O resto tá 10 OBS: Posta sua imagem lá na área de imagens de maquete que ela vai pra galeria do site, imagem boa como a sua sempre vai pra galeria :) A área de imagens fica ai: http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=4
Doutor Ego
Valeu Marcola, mas to apanhando um pouquinho aqui ainda. Onde posso diminuir esse manchado da imagem? VAleu Gra
Graciela, vc diminui o manchado aumentando as configurações do GI no Irradiance Map e no Light Cache. Vê lá que tem uma lista de Presets no V-Ray, vc escolhe um Preset melhor que já fica menos manchado, mas aumenta o tempo de render.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 509, sendo 5 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.