Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Eddy   Toledo - Paraná - PR
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
batata25   padre miguel
lokiibr   rio de janeiro - AC
rafaneto   são paulo - SP

Escuridão

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 29/07/2008 14:15

Pessoal, acho que fucei tanto na iluminação do Max, e agora ao renderizar minha cena, ela fica toda preta, nao vejo nada. Acho que desliguei a luz automatica do max. Tem algum reset de luz no max, para voltar as configurações iniciais? O que pode estar acontecendo? Aproveitando...tenho uma cena de uma churrasqueira externa, e queria saber uma luz legal para da claridade, ja que eu jogo uma ies sun, consigo os raios solares, mas o teto fica preto. Que luz usar? Ja que sou leigo, e não manjo de Vray nem Mentalray Agradeço a todos
Não tem luz automática no Max, o que tem são as luzes de serviço, mas não dá pra desligar, só quando coloca uma luz nova na cena que ele desliga automaticamente. O que deve ter acontecido é que você ligou o controle de exposição, vê se não é isso. Tecla 8 e vê se o controle de exposição está ligado. Qual versão do Max vc usa? Sobre a cena da churrasqueira, sempre vai ficar com o teto preto se não configurar o GI do Mental Ray, é o GI que faz a luz refletir pela cena e iluminar as partes escuras. Aqui no site tem vários tutoriais de Mental Ray pra vc começar, ficam nessa página: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 E tem o vídeo curso da 3D1 que é muito bom, ai aprende rapidinho.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 5 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.