Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Marcio   Belo Horizonte - MG - AC

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
jonathan   Sergipe - AC
Binari   Vitória - ES - ES
Neoferd   Brasil - SP

Passeio Virtual

Por: martahp  

Em: 29/07/2008 18:17

Boa tarde, pessoal! Criei um walkthrough de um projeto porem o arquivo com o video (AVI )ficou muito grande para ser enviado por email. Sera q alguem sabe como faco para diminuir o tamanho? Ele esta com 36.2 MB. Grata, Marta
vc jah estah renderizando direto no max? de qualquer forma independente do programa durante a renderização do vídeo vc pode escolher o "codec" de compactação e a qualidade, com isso vc dixa com o tamanho adequado
quebra o avi em bmp e transforma tudo em jpg ... dai vc usa o fireworks para fazer um swf que ele fika bem pequeno eheheheh ... vlw abs
Vídeo não é pra enviar por email, sempre fica grande. Acho até anti-ético enviar vídeo no email dos outros. Coloca num servidor e passa o link pra pessoa baixar. O Rapidshare é bom pra isso: http://www.rapidshare.com
Doutor Ego
Cesar - obrigada pela sua juda! Na verdade ainda nao renderizei, fiz apenas um preview e qdo vi o tamanho desse arquivo fiquei imaginando qual seria o tamanho do arquivo de render. Ja tentei utilizar o Virtual Dub para reduzir o tamanho do arquivo, mas so consegui reduzir o tamanho da exibicao. Hallowenharvey - valeu a tentativa! Mas poderia explicar melhor? hehe Marcola - sinceramente nao vejo nada de anti-etico em enviar um video para o meu cliente, muito pelo contrario ... desculpe, mas nao entendi! Alguem tem mais alguma ideia ? Grata, Marta
Oi martahp Eu trabalho em uma agencia de publicidade faz algum tempo, e não vejo o porque de ser antiético mandar um video por email. Eu faço o seguinte: ou eu coloco ele em um servidor, tipo rapidshare, ou transformo ele em .flv ou SWF usando o flash encoder, seu video vai baixar para 1 mb, até menos. se precisar de ajuda para fazer isso, é só falar que eu te ajudo. Abraço
Oi Diego! Obrigada pela sua disposicao em me ajudar! Estou aqui quebrando minha cabeca para solucionar esse problema. Se puder me ensinar como faco para transformar em flv ou swf eu te agradeco muito. Um abraco.
Concordo em partes com o Marcola, anti-ético não é, mas não é nada profissional. A maioria dos estúdios/produtoras tem FTP próprios onde disponibilizam os arquivos para os clientes fazerem o download dos arquivos. Isso é algo fácil de ser criado e hoje em dia bem acessível, tem muitos servidores que custam R$ 10~15/mês. Imagine a situação: O você está baixando 10 emails, tem um que é urgente, que você está esperando a horas, mas o primeiro da lista é um com 25mb. O pior de tudo é se a pessoa tem a net lenta ou então conexão ruim que cai o tempo todo (o que não é raro de acontecer).
Eu acho que a palavra anti-ético não foi bem empregada. Acho que ficaria melhor falar que é inconveniente, que é falta de bom senso, mas não anti-ético porque não está enviando um soft pirata ou coisa do tipo. O problema é o que o Hawf falou, todo mundo usa o email pra trabalhar e ficar esperando baixar um vídeo ninguém merece. Acho que enviar anexos tem que ser bem pequenos, 1.5 MB no máximo. Para arquivos maiores tem que mandar o link no email pra pessoa baixar. Tem um monte de servidor gratuito por ai para fazer upload do arquivo e mandar o link. Eu não sei a duração do vídeo, mas 36 MB é super pequeno pra vídeo. Vídeo com qualidade total ocupa 33 MB por segundo. Se diminuir muito a qualidade pra ficar pequeno acaba estragando o serviço. É melhor deixar com mais qualidade, colocar num servidor e mandar o link pra pessoa. Ai a pessoa baixa quando estiver com tempo e não terá a surpresa de aparecer um email gigante pra baixar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138823

Últimos membros registrados: Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris.

Usuário(s) on-line na última hora: 604, sendo 5 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.