Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
fernando parreira   Minas Gerais - MG
APO   Rio de janeiro. - RJ
isac vitor   curitiba - PR
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
Marinner   Olinda-PE - AC
Igor   Uberlândia - MG
Hericka   Curitiba - AC

Problemas com o Retângulo de luz no V-ray

Por: guilherme moreira  

Em: 31/07/2008 09:39

Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum e no universo 3d, antes de tudo gostaria de me apresentar. Meu nome é Guilherme Moreira, tenho 21 anos, minha formação é em web design, entretanto, trabalho com design gráfico em uma empresa de comunicação visual, e, para fazer layouts mais apresentaveis comecei a estudar 3d usando o google sketchup, e em outubro inicairei a formação de 3d studio max 2008 no Senac. Quanto ao problema... Eu estou estudando o V-ray seguindo o manual do v-ray (não lembro o autor, e nem se é oficial do V-ray) até o capitulo onde a apostila introduz à iluminação utilizando o retangulo de luz, tudo bem, porém, eu crio o bendito retangulo de luz e ele não emite luz nenhma, pelo contrário, só faz uma sombra sobre a área onde está. Gostaria da ajuda de alguém que conheça o aplicativo para poder dar prosseguimento nos meu estudos. Desde já agradeço a atenção de todos. PS: não sei se postei no forum certo, caso não tenha postado, desculpe! Abração!
Guilherme Moreira http://portfolio.kit.blog.br
E ae chara, tudo blz? Seja bem vindo a nossa familia tresd1! Em relação a seu problema, fica dificil sabe o que esta acontecendo exatamente, tem como postar um screen da sua cena? Abraço.
Hahahahahahaha... primeiramente quero comentar a sua assinatura... muito boa cara, de verdade! segundo (e realmente importante): não sei o que diabos aconteceu, que agora ta funcionando normal o.O mas valeu por querer me ajudar, adorei o tempo de resposta do forum, tem uns foruns por aí que o pessoal num responde os tópicos... é decepcionante! mas obrigado mesmo, vou encher muito o saco de vcs aqui... desculpa por não precisaar mais da ajuda também! valeu xará!
Guilherme Moreira http://portfolio.kit.blog.br
Que nada cara, isso acontece! E cara, se vc nao encontrar aqui nesse forum oq vc precisa, nao vai encontrar em mais lugar nenhum no Brasil! a galera daqui é 10, as vezes 11 hehe. da umas "zoiadas" nos tutos e nos grupos de estudo daqui pq sao muuuuuito instrutivos. Abraço.
Bem vindo aqui Guilherme, esse fórum é 10 como seu xará disse. Precisando posta ai.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 561, sendo 5 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.