configurações para animação

Por: smartcad  

Em: 31/07/2008 09:39

Bom dia pessoal, Preciso fazer uma animação, e como sou iniciante no mental ray gostaria de receber sugestões de como setar o mental para que a animação fique com um aspecto legal sem aqueles problema que o vray dá. Qualquer sugestão será bem vinda, inclusive se tiver um tuto sobre isso. desde já, grato.
Olá Smartcad, tudo blz ? Antes de indicar os tutoriais gostaria de lembrar-te que explicar todas as setagens para render em animação seria muito complicado num tópico, mas posso dar algumas dicas. Vídeo tutorial sobre anti-aliasing - tem gratuito aqui no forúm ele faz parte do vídeo-curso do mental ray mas o André disponibilizou aqui pra gente gratuitamente. Tutorial de Final Gather e GI, é bom estuda-los e fazer alguns teste antes da animação. Tuturial de animação passeio virtual - tem dois deles na seção de tutorial de animação aqui no tópico. Agora dicas de animação não manjo quase nada, mas posso lhe falar algo. É bom fazer vários previews da animação e ir ajustando até fazer o render da animação toda. Nunca renderize diretamente com saída já num formato de vídeo. O formato para renderizar mais utilizado é .tga sem compressão. Ele vai renderizar uma imagem para cada quadro e depois quando quiser transformar em vídeo e não tiver um soft de composição é só abrir o RAM PLAYER que está no menu rendering (se não me engano) e assim que ele abrir todas imagens (sequencia de imagens) é só salvar no formato que quiser com ou sem compressão. Isso é bom pois mesmo que o render dê pau lá na frente ou a energia faltaar você pode continuar renderizando do frame em que parou, assim não perde quase nada, se fosse renderizar em vídeo já era, teria que começar tudo de novo. Essas são algumas coisas mas eu acredito que já dá pra começar. Espero ter ajudado. :)
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com