Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

FIERRE   Cascavel PR
Marcleiramos   Catu-BA - BA
klayton   Cuiabá/MT - MT

3ds max 2009 x design

Por: leonardo_foz  

Em: 31/07/2008 11:54

ola galera 3d1.. tenho uma duvida.. para projetos de maquete eletronica.. qual eh o correto usar.. o 3ds max 2009 ou 3ds max design 2009?? eu pesquisei.. porem nao cheguei a uma conclusao.. tbem encontrei o viz 2008.. q supostamente estaria sendo substituido pelo max design 2009.. agradeco a atencao.. abracos
Eai leonardo_foz acho que não tem tanta diferença basta o Soft trabalhar com Cad Flw
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
talvez talvez.. porem gostaria de ter certesa se estou optando pela opcao certa onde investir tempo e dedicacao.. rss para nao chegar mais a frente.. e me disserem q estou reenventando a roda.. rsss... perguntei... pq pelo q levantei, o max a partir das versoes 2009 estaria dividindo nessas 2 opcoes.. ou seja.. mudaria bem mais q apenas o nome.. ouvi q o design seria destinado a arquitetura.. talvez ai a melhor opcao para maquetes eletronicas... sei lah.. queria a opiniao de alguem q sabe mais do que eu.. e thiago.. nao eh o meu caso.. mais tenho certesa q alguns projetistas ja optam por desenvolver todo em max.. e nao usar cad.. pessoalmente nao curti issu.. mais ja vi.. ateh mais..
A verdade é que o Max Design é uma enganação para pegar trouxas, como já pegaram muito com o Viz e com outras versões de arquitetura que inventaram. Estas versões são aleijadas, sem um monte de recursos que acham que não servem pra maquete, mas servem. O VIZ não tem nem sistema de partículas, se quiser fazer uma cascata na piscina não dá. Por enquanto o Max Design tem tudo, mas é questão de tempo até começarem a tirar recursos que acham que não servem pra maquete. Estão usando esta estratégia para enganar os usuários e fazer eles migrarem para o Max Design achando que dessa vez não vão tirar recursos, mas vão. Já teve 3 versões destas e todo mundo que usou se ferrou, no final teve que voltar para o 3ds max e se adaptar de novo no programa. Use o 3ds max normal, que é o programa completo, existe há mais de 20 anos e não vão parar do dia pra noite como fizeram com as versões de arquitetura deixando os usuários a pé. Leia essa matéria do André falando sobre essas versões: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=32216
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 4 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.