Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
marcosp   Balneário Camboriú - SC
Alexandro   Cascavel - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

prata   Brasil - SP
Wagner Souza   Londrina - PR
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
Alexssandro   Goiania Go - GO

Furo em parede curva

Por: rfurukawa1  

Em: 01/08/2008 02:00

Olá galera do 3d1.... tenho uma duvida cruel!!! heheh trabalho com maquete eletronica e pintou um problemaço aki... eu modelo tudo no arqui 3d então tive q abrir um furo redondo em uma parede curva, quem trabalha com arqui sabe q é dificil faze-lo ou até mesmo impossivel.... Então tentei fazer pelo max atravez da ferramenta boolean, mas as faces perto do furo ficaram todas deformadas, decidi então pedir ajuda aos meus colegas, tendo visto q meus conhecimentos na parte de modelagem no max é limitadissimo. Quem puder ajudar, serei muito grato!!!!
Roger Furukawa
então, se vc modelasse no max eu tentaria te ajudar, enfim, se vc puder me enviar o arquivo dessa parede eu vejo o q posso fazer.
pro boolean dar certo vc tem que fazer a parede com bastante segments... cria uma linha e aumenta o steps dela... dá extrude... cria o box pra fazer a abertura e coloca bastante segmentos também... dai faz o boolean.
Obrigado pessoal!!! Acosta vou tentar aki denovo se eu não conseguir eu envio o arquivo pra vc dar uma olhada..... Gago vou tentar desse jeito q vc falou!!!! mas tem algum outro jeito de fazer isso???? abraços..
Roger Furukawa
E Ai Deram Certo As Dicas Q Te Enviei Por Email ?
Eu acho que neste caso ai o mais fácil é boolean, mas daria pra fazer com Shape Merge. Ai vc faria o recorte nas faces da parede, deletaria as faces do vão e teria que usar o Bridge do Edit Poly pra conectar as bordas e fazer a parte da espessura da parede. Outra forma é fazer a parede reta, mas com bastante segmentos, modelar o buraco normalmente em Poly e depois colocar o modificador Bend pra curvar a parede.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138823

Últimos membros registrados: Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 7 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel01, respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.