Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
mdpontes   Macapá - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA

Max p/ projetos "arquitetônicos"

Por: A-ní  

Em: 13/12/2003 11:29

Olas X=] Provavelmente entrerei em uma empresa que trabalha da seguinte forma: Projeta faixadas (luminosos etc...), é uma empresa pequena, há apenas um designer (que utiliza Max 5.1 e Corel ¬¬) e o arquiteto que desenha toda a estrutura para os designers criarem, há muitos trabalhos tb que são feitos apartir de fotografias (apenas se inclui as alterações na faixada com o Max)... Mas enfim, eu nunca usei o Max pra esse tipo de coisas... gostaria de saber se alguem aqui desenvolve coisas parecidas e teria alguns "macetes" e técnicas para me ajudar...é uma porposta muito diferente do que eu tenho realizado até agora... Obrigada X=]
My Time is Yet to Come
oi vc! =) eu ja trabalhei, e n tem macete não :) com o tempo vc acostuma, n fica com medo. bju :D haha... :joiad:
é msm?!..AHUAHUa ufa espero que tenham paciencia comigo então.. OBRIGADA :***
My Time is Yet to Come
haha =)))) :joiad:
Oi A-ní, tudo bem? É bem simples o que vai precisar fazer, dá uma olhada no tópico que respondo sobre Camera Match para o Washing Machine hoje mesmo, lá eu falo sobre isso. Vc vai precisar dirigir o fotógafo, precisa colocar ele numa posição adequada, encontrar pontos bons na cena real onde vai criar o CamPoints para alinhar a câmera depois no Max, precisa achar 5 pontos bons para isso, geralmente cantos de objetos. Também precisa saber exatamente a lente que está usando para fotografar, não deve nunca usar Zoom, se necessário muda de lente mas não dá zoom porque ai nunca vai saber o valor correto da lente. Depois no Max vai criar 5 Campoints e colocar no espaço 3D na mesma distância dos pontos reais que mediu na cena real, ai usa o Camera Match para indicar na foto o ponto que cada Campoint se refere, dessa forma a câmera é alinhada perfeitamente com a sua foto ficando na mesma posição da câmera real. Tudo que fizer na cena vai estar na mesma perspectiva, tudo vai encaixar perfeitamente. Agora para ser preciso mesmo eles teriam que usar o AutoCAD também, porque usando só programa sem precisão vai ficar meio no olho, se modelar a placa com precisão no AutoCAD quando importar no Max já vai cair perfeitamente, se mediu a distância de algum ponto até a placa basta colocar as coordenadas a partir deste ponto para ela já ficar exatamente no lugar e exatamente enquadrada com o prédio ou seja lá o que for. Abraços
É cara eu sou técnico em Edificações etrabalho ha 02 anos nesta área. É a mesma coisa de fazer outras coisas no Max, mas a Iluminação é bem trabalhosa ainda mais a interna. Espero que vc tenha sorte. Luciano lgs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 409, sendo 19 membro(s) e 390 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Archiviz, Hot, Duda, XXjosephdrifterXX, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, maxoliveira.archviz, JMDesign, Starter, Osvaldo Arquiteto, clastac, Adalberto Rocha, Abilio, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.