[b]Moldura de Gesso[/b] ( Como se faz ?)

Por: Baroni  

Em: 04/08/2008 21:50

Boa noite turma, estava um pouco afastado. Será que alguém poderia por favor dar uma dica de como fazer uma MOLDURA DE GESSO ? Aquelas do tipo que podem ser colocadas spots e até aquelas MOLDURAS FINAS. Brigadão pela oportunidade Um Abraço
boa noite brother tenta ver se o modificador sweep te ajuda. se v. usar um shape retangulo, e após aplicar o modificador sweep, do retângulo ele cria um novo objeto. Há vários que v. poderá escolher na cortina Section Type. Espero que lhe ajude. abraço
Ai Baroni, o Sweep é a opção mais fácil mesmo, vc pode usar os shapes pré-definidos dele ou criar um customizado. Mas tem várias outras opções pra fazer isso, a mais complicada é o Loft, mas tem bastante opções. Outra forma fácil é o Bevel Profile, vc faz o caminho e o perfil igual o Sweep, dai extrude o perfil pelo caminho. Tem um tut dele aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969
Doutor Ego
ai Daniel e Marcola valeu pela carona eu usava sempre o loft e o Sweep é muito mais fácil silvoni
Marcola e Daniel Meus Camaradas obrigado pela orientação, mas ainda estou um pouco longe de executar esses comandos, sou novatão em maquetes. Estava imaginando se por ventura alguém fez um TUTO sobre isso: Fazer Molduras de Gesso. Mas de qualquer forma ajudou bastante, vou continuar procurando e tb. exercitar com essas dicas de vcs. VALEU MESMO! Abraços
Ai Baroni, o tutorial que eu te indiquei explica em detalhes como fazer a extrusão do perfil pelo caminho usando o Bevel Profile. Vê o tut que vc vai conseguir fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969
Doutor Ego
como aumentar os segmentos utilizando o bevel profile? fiz um teste e deu certinho, porém ficaram facetadas as curvas......
Jean Ribas
Jean, vc tem que aumentar os steps no menu interpolation da linha que serve como caminho... quanto mais tiver no steps do interpolation, mais segmentos vai ter nas curvas...
gago, obrigado pelo esclarecimento, ficou perfeito agora... gostaria de saber se é normal o sweep não respeitar as dimensoões do perfil.... estrudou tudo certinho, mas ficou maior do que o perfil que eu desenhei.... abraço
Jean Ribas
vê o alinhamento nos recursos do sweep, em um deles vai ficar certo com o caminho...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 23 membro(s) e 719 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Le_Andro, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.