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Problema de render com V-ray 2.5

Por: adpierre  

Em: 07/08/2008 18:26

Putz HAWF, pelo menso 2 dicas me ajudaram... Realmente, dizem que o vray é só setar que ta pronta uma imagem ultra realista... nada disso... precisa de experiencia... Eu tmb fiz o curso de vray como ricardo eloy, o cara manda muito, mas o curso é pauleira, entao vc acaba saido de la meio cru ainda... mas sabendo como iniciar no estudo do vray. Bem, tenta renderizar no maximo que vc conseguir salvando o mapa de irradiancia, ai renderiza from file na resoluçao que vc quer... sei la... ja consegui isso p render de 5000x5000
RAPH3D
Olá adpierre Eu tb fiz o curso com o Ricardo Eloy, que por sinal é um baita profissional, e ele te da a vara e te ensina a pescar, agora o tamanho do peixe e se você vai pegar ou não está nas suas mãos. Segue o que o HAWF te falou ai, que é outro que sabe muito mesmo. Sempre que usar o Vray, use o que ele te oferece, pois é otimizado para ele, vai facilitar o teu trabalho.
adpierre, uma coisa que eu também notei de errado em sua cena, está relacionado aos paths, tipo, tem texturas em tudo quanto é lugar. O ideal é centraliza-las em uma pasta, por exemplo: \\computador\projeto de nome\maps, pode não parecer, mas isso vai ajudar bastante na hora do render, pois o max não vai ficar procurando texturas na unidade C/D/E, etc... Sem contar que você também não terá problemas se for usar o Distributed Rendering ou então o BackBurner. ;) Edit: Uma outra coisa também está relacionado aos mapas, evite usar arquivos PSD, muitas vezes eles tem informações que não são necessárias no render, mas serão carregadas na memória. O que também da pra optimizar é a calçada com grama (não lembro o nome). Você pode muito bem faze-la com displacement, compondo um mapa, que vai definir onde é grama (displacement pra grama) e onde é calçada (preto). Então, em vez de usar diversos boxes, você pode usar apenas um plane.
"RAPH" disse: Bem, tenta renderizar no maximo que vc conseguir salvando o mapa de irradiancia, ai renderiza from file na resoluçao que vc quer... sei la... ja consegui isso p render de 5000x5000
Quando não usamos o LighCache pra acelerar o render quando se tem glossy (desmarcando a caixa Use light cache for glossy rays), dá pra deixar o secundary bounces como "none" após calcular o mapa de irradiance, assim vai economizar mais memória. Mas só vale quando não tem glossy(ou muito pouco) na cena, senão o tempo de render vai dobrar.
provavelmente o problema esta na memória, eu já tive problemas assim, as vezes até ñ é a memória mas sim algum objeto com propriedades erradas. eu descobri isso renderizando só o inicio da cena com cada vez um objeto a menos até descobrir qual era o estragado. tenta a mxm coisa ai. flw
pessoal, agradesço a atenção de todos em especial o HAWF por ter gastado seu tempo tentando resolver o meu problema. Eu segui todos as suas recomendações mas não teve solução, então, para entragar o serviço, eu tive que comprar mais memória, mudar o processador e trocar o sistema operacional para o vista 64Bits. só assim foi possível renderizar aquela sena, mas, eu aprendi muito com as dicas de todos vocês por isto eu agradesço.
"Nem toda nota é o tom."

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