Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
guiguerra   Fortaleza - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
MarcosSchnaider   Joinville - SC

Dimensões exatas

Por: bruno martinez  

Em: 12/08/2008 16:06

ae rapaziada sou usuario de auto cada e mechanical a algum tempo, e estou iniciando em 3ds agora gostaria de saber c ha alguma maneira de c cotar desenhos em 3ds ou decobrir as dimenções exatas de um desenho ? e c vc's pudessem me ajudar tbm.. gostaria de saber onde tem algum curso de inventor aki em são paulo? vlw Título editado por Leandro Oliveira. Original: duvida 3ds
Ai Bruno, o Max é um soft artístico cara, é pra modelar no olhometro, na arte, é pra aplicar materiais, iluminação e renderizar realista, fazer animações. Se vc quer precisão nos modelos é melhor modelar em programas técnicos como estes que vc usa. Maquete dá pra modelar no Max se importar a planta baixa do AutoCAD, a não ser que seja só uma sala, ai nem precisa. Mas coisas de mecânica vai ser difícil ficar preciso como essa área exige, é melhor modelar no mechanical e importar o 3D no Max só pra aplicar luzes e materiais. O Max não tem ferramenta de cotação, o máximo que dá é medir alguma coisa com o Tape ou com o Measure distance.
Doutor Ego
Tem um script que faz cotação no Max, mas concordo com o Marcola, o Max é artístico. Se for necessário fazer cotação é melhor usar soft de cad, eu indico o rhinoceros 3D> www.rhino3d.com
amigo procura na seçao de plugins ou scripts ... que tem um que faz isso q vc quer ... nao me lembro o nome mais eu sei que tem ... vlw t+++
vlw msm galera... vou procurar . obrigado pelas dicas BRN
Isso sempre acontece com as pessoas que estão comesanco a mexer no max, sentem a falta de medidas mas é como o pssoas falou no max isso tem ser deixado de lado fazer tudo no olho, que ta acostumado com cad acha ridiculo isso mas depois acostuma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 23 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, Glucovate45, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Ronaldo, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.