Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

designercris   Paraiba - AC
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Duvida sobre medidas!

Por: Lázaro Gurgel  

Em: 13/08/2008 09:52

Olá! Galera há pouco tempo passei a mexer no 3ds com as unidades em metros, Mais tenho duvida sobre os tamanhos dos ambientes! Ex: - fiz uma sala de 4 x 6 e 3 metros de altura estas medidas estão certas? Na hora do render fica tudo muito estranho, n parece ser um ambiente real nas medidas! Ate mais pessoal, abraço!
Ai Lázaro, as medidas dependem do projeto, pode ter uma sala de 10 x 10 metros e pode ter uma de 3 x 3 em casas populares. Se vc está treinando e quer fazer uma sala mediana, estas medidas que vc passou estão ótimas. O pé direito (altura) varia de 2,70 nas casas mais populares até vários metros de altura dependendo do projeto, porque pode ter pé direito duplo. Mas o normal é até uns 3 metros mesmo. Posta uma imagem ai pra ver porque tá estranho. Vê se vc configurou certo as unidades no max. Tem que mudar só no display do customize>units setup. Se mudou dentro do customize>units setup>system units setup está errado!!!
Mental Ray User
Ai Gutão... tenho dúvida sobre este mesmo assunto do Lázaro qdo eu mudo dentro do display, se eu coloco em Metric, a opção que eu escolher (metros, centímetros, milímetros...) será acatada pela unidade simples... deixa eu explicar melhor: se eu escolho metro, qdo eu colocar a medida de 1 será = 1metro, de 0,1= 1centímetro, e assim por diante... se eu escolho centímetro, qdo eu colocar a medida de para um box por exemplo de 1 será= a 1centímetro, de 100= 1 metro... é isso?
Outra coisa, ainda sobre o units setup... O gutão disse:
"Gutao" disse: Se mudou dentro do customize>units setup>system units setup está errado!!!
Em System Units Setup, o system unit scale já aparece como Inches, que traduzindo seria polegadas. No que eu altero para Metric, eu não deveria alterar de Inches tbm? Como configurar corretamente para usar medidas em escala real?
é msm! acho que esta duvida sobre medidas na maquete é a duvida de muita gente! tipo, sou novo com 3ds max, e quando to modelando as maquetes vou colocar uma camera fica tudo fora do normal! "as medidas" nao ficam certas! nao sei oq é! no proximo mes vou comprar o cd Vídeo Curso de Modelagem de Maquete Eletrônica do forum! parece que vai me ajudar nesta dificuldade!
Eu recebi o DVD do curso de modelagem ontem e na primeira aula explica tudo sobre isso das unidades... Olhei por cima, porque tem 29 horas, mas pelo que vi, fiquei impressionado com o conteúdo... rafaneto: O que vc disse na primeira mensagem está certo... se estiver em metros 1 será 1 metro... se estiver em centímetros 1 será 1 centímetro... O que vc disse na segunda mensagem está errado, não pode mudar nada no system units setup... O max trabalha internamente em polegadas e tem que ficar assim, vc muda só o display pra ele converter de polegadas para metros ou centimetros... No system units setup vc deixa com inches mesmo...
V-Ray 1.5 User
Brigadão Baldo... bem explicado... brigadão tbm Lázaro. Foi um bom tema para o tópico.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 653, sendo 21 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, Felipe, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.