Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
luisgejao   campo grande - MS
J.F.Verissimo   Recife - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Jho   ES - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
carlosbulow   Florianópolis - AC

MR Sky Portal - Duvidas

Por: tiagoteix  

Em: 13/08/2008 11:34

Bom dia amigos, estou com uma duvida cruel!!! Não consigo utilizar o mrsky portal, me disseram aqui que é a melhor iluminação para externas, porém quando importo direto do cad ela nunca ilumina corretamente por. ex. PLanta com 400m2 no cad, ao exportar eu multiplico a escala dela X 13, porém ao selecionar o retangulo o mr sky portal na totalidade do terreno ela não ilumina nada, não consigo e efeito de sol que eu to querendo. Vi que tem um colega aí falando de uma tal de cordenada geométrica... (onde fica isso) Se alguém puder me dar uma força... Abraço!!!
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Ai Tiago, vc tá fazendo tudo errado cara, falaram mentira pra vc. O Skyportal não serve pra nada sozinho, ele é um catalizador que joga a luz das MR sun e MR sky pra dentro do ambiente. Ele é usado quando vc está fazendo cena interna com iluminação externa, tipo, tá dentro da sala e quer que a luz externa entre pelas janelas. Se vc tá fazendo uma cena externa, é só colocar o daylight na viewport e mudar pras luzes MR sun e MR sky. Tem que ligar o Final Gather pra funcionar. Agora vamos pra escala. Tá errado aumentar 13 vezes, vc desenha no AutoCAD em metros? Então faz assim: Abre o Max, entra no customize>units setup>system units setup. Vê se lá dentro tá com Units = 1 e Inches na lista de unidades, se não estiver muda pra estes valores. Depois vc volta uma janela para ficar no customize>units setup, muda de generic units pra metric e coloca centimeters na lista, se quiser pode colocar meters também, mas centimeters é melhor no Max. Agora vc importa o arquivo DWG do AutoCAD usando o File>Import>AutoCAD Drawing. Vai abrir a janela de importação do DWG, nela vc marca a opção Rescale e coloca a unidade que vc desenhou no AutoCAD. Ai o projeto vai chegar na escala certa dentro do Max e não vai ter problema com a iluminação :)
Mental Ray User
Se não fosse essa 3d1...
www.adegasmetier.com.br
Gutão...como eu faço pra usar a sun? no presset do render eu escolho qual? max2009to tentando aqui mas se puder me ajudar...!!! Abaço
www.adegasmetier.com.br
Oi tiago! Não precisa de preset não. O certo é iluminar de acordo com cada cena. Mas, de modo geral, ativa-se o mr sun e mr sky dentro do daylight system e se diminui os valores do multiply da sun para 0,1 e da sky para 0,07, porque são muito fortes. Daí é só ligar o FG e partir pro abraço. Outro jeito e que eu não gosto muito é não mexer nas configurações do multiply, teclar 8 e ativar o exposure control. Ele controla a iluminação de um jeito muito mais fácil, só que as cores não ficam do jeito certo. Obs: Os valores que te falei geralmente funcionam. Adapte-os para a sua cena. Abraços.
Valeu meu amigo!!! Espero em breve poder responder também ao invés de ficar nessa perguntação!!! Abraço a todos!!!
www.adegasmetier.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 24 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, mastermax, Geraldo Nunes, nildoe, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, gago, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, JesusEnzo , Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.